Receita de bolinho de espinafre assado light e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 20/08/2021

Que o espinafre é cheio de benefícios, provavelmente não é nenhuma novidade para você. Entretanto, é possível que as diferentes formas de usar a hortaliça sejam uma novidade.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, ela pode aparecer em uma receita de bolinho salgado saudável, que não é frito e não leva farinha de trigo branca. A massa deste bolinho de espinafre assado light é à base de batata doce e aveia.

A preparação também conta com os benefícios do manjericão, noz-moscada e alho em pó, que lhe enchem de sabor. Além disso, o seu recheio traz as folhas de espinafre ao lado do grão-de-bico e da cebola roxa.

A receita é uma maneira muito saborosa de consumir e aproveitar o espinafre sem enjoar. Afinal, torna-se cansativo consumir a hortaliça sempre do mesmo jeito, não é mesmo?

Portanto, não perca a chance de aprender como preparar e experimentar o bolinho de espinafre assado light! As instruções de como fazer estão explicadinhas logo a seguir:

Bolinho de espinafre

Bolinho de espinafre assado light

Um jeito bem gostoso de consumir o espinafre. Um bolinho sem farinha branca e sem fritura!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 150 kcal

Equipamento

  • Bacia
  • Forminhas de silicone
  • Assadeira grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque 12 forminhas de silicone em cima de uma assadeira grande de 30×40 cm. Preaqueça o forno em 180º C.
  • Com o auxílio de um garfo, misture o azeite, o vinagre, os ovos, a batata doce, a aveia em flocos, o farelo de aveia, o alho, a noz-moscada, o manjericão e o sal em uma bacia grande. Comece pelos ingredientes mais líquidos e depois coloque os mais secos.
  • Adicione o espinafre, a cebola roxa e o grão de bico. Misture bem. É normal que a massa fique bem espessa.
  • Finalize com o fermento em pó e o bicarbonato de sódio peneirados. Distribua a massa entre as forminhas de silicone.
  • Leve ao forno para assar por 25 minutos ou até espetar um palito ou garfo e o objeto sair limpo.

Notas

  • A batata doce pode ser substituída por batata inglesa, inhame, cenoura, beterraba ou abóbora.
  • O alho em pó, a noz-moscada e o manjericão podem ser trocados por outros temperos como páprica, cúrcuma, orégano, alecrim, salsinha, cebolinha ou tomilho, por exemplo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 150kcalCarboidratos: 17gProteína: 5gGordura: 9gGordura Saturada: 2gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 5gGordura Trans: 1gColesterol: 55mgSódio: 199mgPotássio: 187mgFibras: 3gAçúcar: 1gVitamina A: 1906IUVitamina C: 2mgCálcio: 88mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolinho de espinafre, bolinho de espinafre assado, bolinho de espinafre assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário