Quando pensamos no cardápio da dieta low carb, não tem como não lembrar do frango. Afinal, como a boa fonte de proteínas que é, o alimento ganha destaque na ausência dos carboidratos e é muito bom para saciar a fome.
Mas sabia que existem outras formas de usá-lo nas refeições além daquele franguinho grelhado para o almoço ou jantar? Por exemplo, uma excelente opção para o lanche da tarde é um bolinho de frango low carb.
No prato, o peito de frango cozido e desfiado se une à ricota, ao requeijão light e a temperos cheios de sabor como alho, cebola, páprica picante, salsinha e cebolinha (cheiro-verde).
Além disso, a preparação passa longe da farinha de trigo branca e só pede a farinha de linhaça, que é um tipo de farinha low carb, para empanar os bolinhos antes de levar ao forno para assar.
Não perca a chance de experimentar os deliciosos bolinhos de frango low carb. Aprenda como preparar com o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para testar a receita!
Bolinho de frango low carb
Equipamento
- Tigela
- Assadeira antiaderente
Ingredientes
- 500 gramas peito de frango sem pele, sem osso, cozido e bem desfiadinho
- 200 gramas ricota
- 2 colheres de sopa requeijão light
- 1 cebola picada
- 3 dentes alho picados
- 1 colher de chá páprica picante
- ½ colher de sopa salsinha picada
- ½ colher de sopa cebolinha picada
- sal a gosto
- farinha de linhaça a gosto para empanar
Instruções
- Com exceção da farinha de linhaça, junte todos os ingredientes em uma tigela grande e misture muito bem.
- Modele a massa no formato de 30 bolinhos. Em seguida, empane os bolinhos na farinha de linhaça.
- Distribua os bolinhos em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno em 220º C por aproximadamente 20 minutos. Se achar que precisa, vire os bolinhos na metade do tempo para que dourem igualmente dos dois lados.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
- Para que a receita fique como o desejado, o frango realmente precisa estar bem desfiadinho, como se fosse para o recheio de uma coxinha.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?