Receita de bolinho de inhame assado light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 27/08/2021

Você comprou bastante inhame na última vez que foi à feira ou ao supermercado e agora não sabe mais o que fazer com ele? Tudo porque já se cansou de comer o alimento do mesmo jeito no almoço ou jantar?

  Continua Depois da Publicidade  

Calma, que hoje vamos te apresentar uma receita de bolinho assado light que é uma maneira diferente e saborosa de aproveitar os benefícios do inhame. Além de saudável, é claro, já que o prato não leva farinha de trigo e não é frito.

Como se não bastasse, a preparação conta com um recheio de filé de frango cozido e desfiado, que é uma ótima fonte de proteínas

Aliás, a presença do frango nos bolinhos permite melhorar o consumo de proteínas no dia a dia, indo além de refeições como o almoço e o jantar. Afinal, eles são uma ótima opção para o lanchinho da tarde e até para o café da manhã.

Para finalizar e dar um sabor bem gostoso ao prato, você sempre pode adicionar temperos naturais como cebola, páprica doce e outros da sua preferência. Confira no modo de preparo do bolinho de inhame assado light como fazer tudo isso:

Bolinho de inhame

Bolinho de inhame assado light

Aproveite o inhame para fazer uma delicioso bolo sem farinha! Não vai na fritura!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Rendimento 11
Calorias 95 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Desfie o frango cozido. Coloque o frango desfiado e o inhame cozido no processador.
  • Acrescente a colher de sopa de azeite de oliva, a cebola, a páprica, o sal e os demais temperos da sua preferência. Bata até obter uma massa homogênea.
  • Modele a massa no formato de bolinhos e distribua os bolinhos em uma assadeira untada com azeite de oliva, deixando um espaço entre um bolinho e outro. Leve ao forno para assar por 35 a 40 minutos ou até dourar.

Notas

  • Para dar mais sabor ao inhame, a dica é cozinhá-lo na água do cozimento do frango, depois que o frango já tiver sido cozido.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 95kcalCarboidratos: 9gProteína: 7gGordura: 4gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 20mgSódio: 58mgPotássio: 349mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 177IUVitamina C: 5mgCálcio: 51mgFerro: 1mg
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário