Você comprou bastante inhame na última vez que foi à feira ou ao supermercado e agora não sabe mais o que fazer com ele? Tudo porque já se cansou de comer o alimento do mesmo jeito no almoço ou jantar?
Calma, que hoje vamos te apresentar uma receita de bolinho assado light que é uma maneira diferente e saborosa de aproveitar os benefícios do inhame. Além de saudável, é claro, já que o prato não leva farinha de trigo e não é frito.
Como se não bastasse, a preparação conta com um recheio de filé de frango cozido e desfiado, que é uma ótima fonte de proteínas.
Aliás, a presença do frango nos bolinhos permite melhorar o consumo de proteínas no dia a dia, indo além de refeições como o almoço e o jantar. Afinal, eles são uma ótima opção para o lanchinho da tarde e até para o café da manhã.
Para finalizar e dar um sabor bem gostoso ao prato, você sempre pode adicionar temperos naturais como cebola, páprica doce e outros da sua preferência. Confira no modo de preparo do bolinho de inhame assado light como fazer tudo isso:
Bolinho de inhame assado light
Equipamento
- Processador de alimentos
- Assadeira
Ingredientes
- 250 gramas inhame cozido
- 350 gramas filé de frango cozido
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- ½ cebola bem picadinha
- páprica doce a gosto (opcional)
- tempero natural a gosto
- sal a gosto
- azeite de oliva para untar
Instruções
- Preaqueça o forno em 180º C. Desfie o frango cozido. Coloque o frango desfiado e o inhame cozido no processador.
- Acrescente a colher de sopa de azeite de oliva, a cebola, a páprica, o sal e os demais temperos da sua preferência. Bata até obter uma massa homogênea.
- Modele a massa no formato de bolinhos e distribua os bolinhos em uma assadeira untada com azeite de oliva, deixando um espaço entre um bolinho e outro. Leve ao forno para assar por 35 a 40 minutos ou até dourar.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
- Para dar mais sabor ao inhame, a dica é cozinhá-lo na água do cozimento do frango, depois que o frango já tiver sido cozido.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?