Receita de bolo de banana sem glúten e sem açúcar

Especialista da área:
atualizado em 26/11/2020

Sabe aquelas bananas que você comprou na feira, ainda não conseguiu comer tudo e está com medo de estragar e ter que jogar no lixo? Então, bem que você poderia fazer um delicioso bolo de banana com elas. O que acha?

  Continua Depois da Publicidade  

Você não pode comer farinha de trigo porque o ingrediente tem glúten e você sofre com a doença celíaca? Ou o empecilho para preparar uma receita de bolo é que você resolveu cortar o açúcar em prol da boa forma?

Sem problemas! Isso porque hoje nós vamos te apresentar uma versão de bolo de banana sem glúten e sem açúcar. O doce da receita fica por conta das próprias bananas e quem aparece no lugar da farinha de trigo é a aveia em flocos finos.

A receita leva apenas quatro ingredientes, mas você pode incrementar o seu sabor com um pouquinho de canela em pó. Fácil de fazer, essa delícia de bolo fica pronta em menos de uma hora! Que tal testá-la no seu próximo café da tarde?

Então, antes de ir embora, confira o passo a passo da receita. As instruções bem explicadas estão logo abaixo:

Bolo de banana

Bolo de banana sem glúten e sem açúcar

Um bolo sem glúten ou açúcar para aproveitar as bananas. Delicioso e fácil de fazer!
4.8 de 5 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 80 kcal

Equipamento

  • Forma de bolo
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Quebrar os ovos em uma tigela. Bater bem os ovos.
  • Adicionar as quatro bananas amassadas e mexer para misturar. Completar com a aveia e mexer novamente até formar uma massa uniforme.
  • Se quiser, acrescente a canela em pó. Mexer outra vez até ficar tudo bem misturadinho. Adicionar o fermento e mexer mais um pouquinho, apenas para incorporar o fermento à massa.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo de coco. Decorar com as rodelas de banana por cima.
  • Levar ao forno para assar por 30 minutos ou até um palitinho ou colher sair limpinho após espetar o bolo. Esperar esfriar para servir.

Notas

  • É fundamental que as bananas usadas na receita estejam bem maduras, para que o bolo fique mais docinho. Lembre-se que ele não leva açúcar e nem adoçante.
  • O número de porções do bolo, assim como a quantidade de calorias por porção pode variar conforme o tamanho em que você cortar as fatias.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 80kcalCarboidratos: 16gProteína: 2gGordura: 1gGordura Saturada: 1gColesterol: 27mgSódio: 11mgPotássio: 211mgFibras: 2gAçúcar: 6gVitamina A: 71IUVitamina C: 4mgCálcio: 11mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de banana, bolo sem açúcar, bolo sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.8 de 5 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário