Receita de bolo de granola fit e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 07/10/2021

Deu vontade de comer algo diferente no final de semana? Ou talvez você esteja para receber uma visita para o café da tarde e precise servir algo gostoso, entretanto, não está com muitas ideias.

Então, nós temos uma sugestão que pode ser a solução: que tal preparar um bolo de granola fit? A receita leva granola sem açúcar, mas para deixar o prato mais saudável, você pode fazer a sua própria granola fit caseira sem açúcar e usar na preparação.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o bolo não pede a polêmica farinha de trigo branca: em seu lugar, pode aparecer uma farinha low carb como a farinha de amêndoas ou a farinha de coco. Outra opção é substituir a farinha de trigo branca por farinha de trigo integral ou farinha de arroz integral.

Já quem dá as caras na lista de ingredientes para deixar a preparação mais docinha é o açúcar mascavo. Entretanto, se quiser, você ainda pode adicionar canela e cacau em pó para dar uma intensificada no sabor.

Ficou curioso para experimentar o bolo de granola fit? Então, aprenda já como preparar a receita, corra até a cozinha para colocar a mão na massa e experimente hoje mesmo!

Bolo de granola

Bolo de granola fit

Um bolinho caseiro com granola fácil de fazer. Para o seu café da tarde ou final de semana!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 10
Calorias 348 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção do fermento em pó e da farinha, junte todos os ingredientes no liquidificador. Reserve um pouco da granola, caso queira usar para decorar o bolo.
  • Acrescente a farinha aos poucos, batendo até formar a massa do bolo.
  • Misture com uma espátula, adicione o fermento e mexa lentamente, apenas para que ele se incorpore à massa.
  • Preaqueça o forno em fogo médio. Despeje a massa em uma forma de silicone e decore com a granola reservada, espalhando bem.
  • Leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos. Não abra o forno antes dos 15 minutos. Para saber se está pronto mesmo, espete o bolo com um palito. Se sair limpinho, ele já terminou de assar!

Notas

  • A farinha de amêndoas pode ser substituída por farinha de coco, farinha de trigo integral ou farinha de arroz integral.
  • Você pode usar leite integral, desnatado ou vegetal na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de granola fit
Quantidade por Porção
Calorias 348 Calorias da Gordura 162
% Valores Diários*
Gordura Total 18g28%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 67mg22%
Sódio 170mg9%
Potássio 181mg4%
Carboidratos 42g14%
Fibras 3g12%
Açúcar 28g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de granola, bolo de granola fit, bolo fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário