Receita de bolo de granola fit e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 07/10/2021

Deu vontade de comer algo diferente no final de semana? Ou talvez você esteja para receber uma visita para o café da tarde e precise servir algo gostoso, entretanto, não está com muitas ideias.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, nós temos uma sugestão que pode ser a solução: que tal preparar um bolo de granola fit? A receita leva granola sem açúcar, mas para deixar o prato mais saudável, você pode fazer a sua própria granola fit caseira sem açúcar e usar na preparação.

Além disso, o bolo não pede a polêmica farinha de trigo branca: em seu lugar, pode aparecer uma farinha low carb como a farinha de amêndoas ou a farinha de coco. Outra opção é substituir a farinha de trigo branca por farinha de trigo integral ou farinha de arroz integral.

Já quem dá as caras na lista de ingredientes para deixar a preparação mais docinha é o açúcar mascavo. Entretanto, se quiser, você ainda pode adicionar canela e cacau em pó para dar uma intensificada no sabor.

Ficou curioso para experimentar o bolo de granola fit? Então, aprenda já como preparar a receita, corra até a cozinha para colocar a mão na massa e experimente hoje mesmo!

Bolo de granola

Bolo de granola fit

Um bolinho caseiro com granola fácil de fazer. Para o seu café da tarde ou final de semana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 349 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Fôrma de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção do fermento em pó e da farinha, junte todos os ingredientes no liquidificador. Reserve um pouco da granola, caso queira usar para decorar o bolo.
  • Acrescente a farinha aos poucos, batendo até formar a massa do bolo.
  • Misture com uma espátula, adicione o fermento e mexa lentamente, apenas para que ele se incorpore à massa.
  • Preaqueça o forno em fogo médio. Despeje a massa em uma forma de silicone e decore com a granola reservada, espalhando bem.
  • Leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos. Não abra o forno antes dos 15 minutos. Para saber se está pronto mesmo, espete o bolo com um palito. Se sair limpinho, ele já terminou de assar!

Notas

  • A farinha de amêndoas pode ser substituída por farinha de coco, farinha de trigo integral ou farinha de arroz integral.
  • Você pode usar leite integral, desnatado ou vegetal na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de granola fit
Quantidade por Porção
Calorias
349
% VD*
Gordura
 
18
g
33
%
Gordura Saturada
 
6
g
27
%
Gordura Trans
 
1
g
Gordura Poliinsaturada
 
1
g
Gordura Monoinsaturada
 
4
g
Carboidratos
 
42
g
14
%
Fibras
 
3
g
12
%
Açúcar
 
28
g
31
%
Proteína
 
8
g
11
%
Colesterol
 
67
mg
22
%
Sódio
 
171
mg
7
%
Potássio
 
183
mg
5
%
Vitamina A
 
111
IU
6
%
Vitamina C
 
1
mg
2
%
Cálcio
 
171
mg
17
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de granola, bolo de granola fit, bolo fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário