Receita de bolo de legumes light e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 10/05/2021

Aprender receitas que juntam diversos ingredientes saudáveis de uma só vez é muito útil para qualquer pessoa. Afinal, elas permitem usar vários alimentos que estavam esquecidos na cozinha em um único prato e evitar o desperdício.

  Continua Depois da Publicidade  

Melhor ainda se a preparação em questão for saborosa! Assim, dá para tornar mais atrativo e agradável o consumo dos ingredientes saudáveis que ela pede, não é mesmo? Não conhece nenhuma receita do tipo? Sem problemas!

Isso porque hoje nós vamos te apresentar um bolo de legumes light e delicioso que se encaixa em tudo isso que acabamos de falar. O recheio do prato taz os benefícios da berinjela, além de tomate, alho-poró, cebola e abobrinha.

Já a sua massa é feita à base de leite desnatado, ovos e farinha de trigo integral, que é uma alternativa mais saudável de farinha. Entenda por quais motivos a farinha de trigo branca pode fazer mal.

Enfim, chegou a hora mais esperada: a de experimentar o bolo de legumes light e delicioso. Aprenda a seguir como preparar a receita e corra até a cozinha para testá-la!

Bolo de legumes

Bolo de legumes light e delicioso

Junte vários legumes saudáveis em um delicioso bolo salgado. Uma delícia para o seu lanche da tarde!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 304 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo para aquecer. Adicionar a cebola, o alho-poró e refogar.
  • Assim que a cebola e o alho-poró dourarem, adicionar o restante dos legumes picados. Deixar refogar. Desligar o fogo, temperar com sal e pimenta-do-reino, misturar bem e reservar.
  • Juntar os ovos, a farinha, o leite, o fermento, um pitada de sal e um pouco de pimenta-do-reino no liquidificador. Bater bem até ficar homogêneo.
  • Despejar metade da massa em um refratário. Distribuir o recheio de legumes refogados por cima. Cobrir com o restante da massa.
  • Levar ao forno em 230º C para assar por aproximadamente 40 minutos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de legumes light e delicioso
Quantidade por Porção
Calorias
304
% VD*
Gordura
 
10
g
18
%
Gordura Saturada
 
2
g
9
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
43
g
14
%
Fibras
 
8
g
32
%
Açúcar
 
8
g
9
%
Proteína
 
14
g
19
%
Colesterol
 
164
mg
55
%
Sódio
 
367
mg
15
%
Potássio
 
681
mg
19
%
Vitamina A
 
997
IU
50
%
Vitamina C
 
16
mg
36
%
Cálcio
 
235
mg
24
%
Ferro
 
3
mg
21
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de legumes, bolo de legumes delicioso, bolo de legumes light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário