Receita de bolo de limão diet para emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 08/04/2021

Quem segue uma dieta para emagrecer certamente está ciente que bolos calóricos e cheios de açúcar não contribuem muito com seus objetivos. No entanto, sabia que existem receitas de bolos que prejudicam menos o regime?

Existem muitas versões de bolos light e bolos diet e hoje nós vamos conhecer uma delas: o bolo de limão para emagrecer. O prato não leva nada de açúcar ou de farinha de trigo branca, dois ingredientes famosos por atrapalharem a boa forma.

  Continua Depois da Publicidade  

No lugar desses dois, a preparação conta com farelo de aveia e com o adoçante sucralose em sua lista de ingredientes. Para completar, a receita traz suco natural de limão, iogurte desnatado, leite em pó desnatado e ovos.

Uma delícia para comer no café da tarde com a família ou em um piquenique com os amigos e matar a saudade de saborear um bolinho caseiro.

Ficou com vontade? Então, aprenda agora mesmo como preparar este bolo de limão para emagrecer, corra até a cozinha, coloque a mão na massa e experimente essa delícia!

Bolo de limão

Bolo de limão para emagrecer

Um delicioso bolo de limão que cabe na dieta. Sem adição de açúcar ou farinha branca!
4.71 de 17 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 12
Calorias 127 kcal

Equipamento

  • Liquidificador ou mixer
  • Forma de bolo

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 220º C. Com exceção do fermento, do azeite e da farinha de aveia, bater todos os ingredientes no liquidificador ou com o mixer até ficar homogêneo.
  • Adicionar o fermento e bater mais um pouquinho, apenas para que ele seja incorporado à massa. Nesta etapa a massa deverá encorpar.
  • Despejar a massa em uma forma untada com azeite de oliva e enfarinhada com farinha de aveia.
  • Levar ao forno para assar por 25 a 30 minutos ou até espetar o bolo com um palito ou garfo e o objeto sair limpinho. Desligar o fogo e deixar o bolo esfriar um pouco antes de servir.

Notas

  • Para garantir que o farelo e a farinha de aveia usados na receita realmente não contêm glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de limão para emagrecer
Quantidade por Porção
Calorias 127 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 58mg19%
Sódio 221mg11%
Potássio 375mg8%
Carboidratos 15g5%
Fibras 1g4%
Açúcar 10g
Proteína 9g18%
Vitamina A 432IU14%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 3mg3%
Vitamina D 2mcg13%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 2mcg2%
Cálcio 293mg23%
Cobre 1mg
Folato 20mcg5%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 36mg9%
Fósforo 265mg21%
Selênio 12mcg22%
Zinco 1mg9%
Colina 74mg13%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de limão, bolo de limão para emagrecer, bolo para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.71 de 17 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário