Receita de bolo de maçã sem farinha rápido e prático

Especialista da área:
atualizado em 04/01/2021

Enquanto alguns passam longe da farinha de trigo devido a um problema de saúde como a alergia ao trigo, outros escolhem cortar o ingrediente para melhorar sua saúde e boa forma. Afinal, há uma forte preocupação que a farinha de trigo faz mal e que a farinha de trigo engorda.

  Continua Depois da Publicidade  

Não comer farinha de trigo significa ter que deixar de lado os pratos que levam o ingrediente em suas receitas, como os deliciosos bolos, certo? Não necessariamente! Sabia que existem bolos muito gostosos que não levam farinha na receita?

Por exemplo, o bolo de maçã sem farinha. Além da fruta, ele é feito com banana e farelo de aveia. Isso sem contar que o prato ainda traz o inconfundível sabor da canela. E para quem também está reduzindo o açúcar, vale destacar que a receita não leva o ingrediente.

Você pode fazer o bolo quando bater a vontade de comer doce, pois ele é bem fácil de preparar e fica pronto rapidinho, em menos de uma hora.

Mas também dá para levar o quitute em um potinho na bolsa ou mochila quando precisar ficar mais tempo na rua. Assim, se a fome bater, você terá um lanche mais saudável por perto e correrá menos risco de comer alguma fritura ou guloseima vendida na rua.

Entretanto, antes disso é preciso saber como fazer a receita, não é mesmo? Por isso, não vá sem antes conferir o passo a passo do bolo de maçã sem farinha, que está logo a seguir:

Bolinho de maçã

Bolo de maçã sem farinha

Uma delícia de bolo para quem não come farinha. Uma opção de lanchinho saudável para o seu dia!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 236 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forminhas individuais de bolo antiaderentes

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo médio. Juntar duas maçãs picadas e descascadas, o ovo inteiro, a clara de ovo e a banana no liquidificador. Bater bem.
  • Despejar o conteúdo em uma tigela. Adicionar o fermento e o farelo de aveia. Mexer bem e dividir a massa entre as três forminhas individuais de bolo.
  • Cobrir as três porções com os pedaços da maçã que sobrou.
  • Levar ao forno para assar por 30 minutos ou até dourar. Polvilhar a canela antes de servir.

Notas

  • Se não tiver forminhas individuais de bolo, você pode assar toda a massa em uma forma maior.
  • Cada uma das três forminhas individuais rende dois pedaços de bolo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 236kcalCarboidratos: 57gProteína: 11gGordura: 5gGordura Saturada: 1gColesterol: 55mgSódio: 467mgPotássio: 545mgFibras: 11gAçúcar: 20gVitamina A: 181IUVitamina C: 10mgCálcio: 282mgFerro: 3mg
Palavras Chave bolo de maçã, bolo sem farinha de trigo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário