Receita de bolo de milho light sem glúten e lactose

Especialista da área:
atualizado em 02/12/2020

Um bolo de milho é a cara das comemorações juninas em todo o Brasil. No entanto, o prato também é uma delícia que podemos comer o ano inteiro em um café da tarde ou piquenique, por exemplo.

Mas quem está seguindo uma dieta para emagrecer pode ficar com o pé atrás em relação ao bolo, por medo de que ele atrapalhe seu processo de perda de peso. Se você faz parte deste grupo de pessoas, saiba que há uma solução: aprender a fazer um delicioso bolo de milho light.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita de bolo de milho light que vamos conhecer hoje é feita com farinha de aveia. Ou seja, ela não leva a farinha de trigo. Existe uma grande preocupação que a farinha de trigo engorda, assim como há o receio de que a farinha de trigo faz mal.

Outra vantagem do prato é para quem não pode ingerir glúten ou lactose, devido a um problema de saúde ou a uma escolha em sua dieta. Isso porque o bolo não contém nem glúten e nem lactose em sua composição.

Então, vamos aprender como fazer esta receita incrível? O passo a passo do bolo de milho light está logo abaixo:

Bolo de milho light

Bolo de milho light

Uma versão light, sem glúten e sem lactose do bolo de milho. Perfeita para o café da tarde.
4.8 de 10 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 12
Calorias 233 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma de bolo pequena

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo médio. Juntar os ovos, o óleo, o leite de coco e o açúcar no liquidificador. Bater bem.
  • Com exceção do fermento, acrescentar o restante dos ingredientes e bater até obter uma massa homogênea.
  • Adicionar o fermento e misturar rapidamente com uma colher.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo e enfarinhada com farinha de aveia. Levar ao forno para assar até um palito ou talher sair limpo ao ser espetado no bolo. Esperar esfriar para servir.

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita seja realmente sem glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas), procurando pela informação se ela pode ou não ter o glúten. Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a seja naturalmente sem glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada junto de alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten e/ou lactose.
  • O número de porções do bolo, assim como a quantidade de calorias por porção, pode variar conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de milho light
Quantidade por Porção
Calorias 233 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 41mg14%
Sódio 89mg4%
Potássio 109mg2%
Carboidratos 24g8%
Fibras 2g8%
Açúcar 13g
Proteína 3g6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de milho, bolo de milho light, bolo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.8 de 10 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário