Receita de brownie low carb surpreendente

Especialista da área:
atualizado em 06/01/2022

Crocante por fora e macio por dentro, o brownie é um bolinho que conquistou o coração de muitas pessoas. Mas, quem anda tentando controlar melhor a dieta e diminuir o consumo de carboidratos pode ter o pé atrás com o quitute.

  Continua Depois da Publicidade  

Ainda bem que com algumas alterações na receita é possível dar uma reduzida nos carboidratos do brownie. Conheça uma forma de fazer isso e tenha uma delícia de bolinho para saborear naquele final de semana em que decidir relaxar da dieta.

O truque do prato é substituir a tradicional e temida farinha de trigo branca por uma farinha low carb: a farinha de amêndoas. Além disso, a sua massa é feita com cacau em pó, adoçante xilitol e nozes.

Para ficar ainda mais saborosa, a preparação conta com uma deliciosa cobertura, que também é feita com xilitol e cacau em pó, além de levar leite de coco.

Já deu até água na boca, não é? Então, aprenda como fazer o brownie low carb com o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e saborear o bolinho!

Brownie low carb

Brownie low carb

Um brownie com menos carboidratos, mas muito saboroso. Uma opção deliciosa para saborear no final de semana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 10
Calorias 485 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em fogo médio (180º C). Junte os ovos, o óleo de coco, 1½ xícaras de cacau em pó, 400 ml de leite de coco, 1 xícara de xilitol e o extrato de baunilha no liquidificador. Bata até ficar homogêneo.
  • Despeje o conteúdo em uma tigela e incorpore a farinha de amêndoas aos poucos, misturando até a massa ficar homogênea.
  • Então, adicione a goma xantana e as nozes, misturando tudo. Por fim, acrescente o fermento e mexa delicadamente, apenas para que ele seja incorporado à massa.
  • Despeje a massa em uma forma untada. Leve para assar por 40 minutos ou até firmar. Faça o teste do palito para saber se está pronto, mas lembre-se que você quer um brownie e não um bolo. O brownie deve ficar crocante por fora e macio por dentro.
  • Para fazer a cobertura, misture os 200 ml de leite de coco com as 3 colheres de sopa de cacau em pó e as 4 colheres de sopa de xilitol em uma panela. Leve ao fogo médio, mexendo o tempo todo por 5 minutos ou até ficar cremoso.
  • Desenforme o brownie ainda morno e espalhe a cobertura por cima.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Brownie low carb
Quantidade por Porção
Calorias 485 Calorias da Gordura 414
% Valores Diários*
Gordura Total 46g71%
Gordura Saturada 26g130%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 65mg22%
Sódio 193mg10%
Potássio 411mg9%
Carboidratos 20g7%
Fibras 9g36%
Açúcar 1g
Proteína 13g26%
Vitamina A 96IU3%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 172mg13%
Cobre 1mg
Folato 24mcg6%
Ferro 6mg33%
Manganês 1mg43%
Magnésio 113mg27%
Fósforo 249mg20%
Selênio 7mcg13%
Zinco 2mg18%
Colina 59mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave brownie, brownie low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário