Receita de brownie low carb surpreendente

Especialista da área:
atualizado em 06/01/2022

Crocante por fora e macio por dentro, o brownie é um bolinho que conquistou o coração de muitas pessoas. Mas, quem anda tentando controlar melhor a dieta e diminuir o consumo de carboidratos pode ter o pé atrás com o quitute.

Ainda bem que com algumas alterações na receita é possível dar uma reduzida nos carboidratos do brownie. Conheça uma forma de fazer isso e tenha uma delícia de bolinho para saborear naquele final de semana em que decidir relaxar da dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

O truque do prato é substituir a tradicional e temida farinha de trigo branca por uma farinha low carb: a farinha de amêndoas. Além disso, a sua massa é feita com cacau em pó, adoçante xilitol e nozes.

Para ficar ainda mais saborosa, a preparação conta com uma deliciosa cobertura, que também é feita com xilitol e cacau em pó, além de levar leite de coco.

Já deu até água na boca, não é? Então, aprenda como fazer o brownie low carb com o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e saborear o bolinho!

Brownie low carb

Brownie low carb

Um brownie com menos carboidratos, mas muito saboroso. Uma opção deliciosa para saborear no final de semana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Porções 10
Calorias 485 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em fogo médio (180º C). Junte os ovos, o óleo de coco, 1½ xícaras de cacau em pó, 400 ml de leite de coco, 1 xícara de xilitol e o extrato de baunilha no liquidificador. Bata até ficar homogêneo.
  • Despeje o conteúdo em uma tigela e incorpore a farinha de amêndoas aos poucos, misturando até a massa ficar homogênea.
  • Então, adicione a goma xantana e as nozes, misturando tudo. Por fim, acrescente o fermento e mexa delicadamente, apenas para que ele seja incorporado à massa.
  • Despeje a massa em uma forma untada. Leve para assar por 40 minutos ou até firmar. Faça o teste do palito para saber se está pronto, mas lembre-se que você quer um brownie e não um bolo. O brownie deve ficar crocante por fora e macio por dentro.
  • Para fazer a cobertura, misture os 200 ml de leite de coco com as 3 colheres de sopa de cacau em pó e as 4 colheres de sopa de xilitol em uma panela. Leve ao fogo médio, mexendo o tempo todo por 5 minutos ou até ficar cremoso.
  • Desenforme o brownie ainda morno e espalhe a cobertura por cima.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Brownie low carb
Quantidade por Porção
Calorias 485 Calorias da Gordura 414
% Valores Diários*
Gordura Total 46g71%
Gordura Saturada 26g130%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 65mg22%
Sódio 193mg10%
Potássio 411mg9%
Carboidratos 20g7%
Fibras 9g36%
Açúcar 1g
Proteína 13g26%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave brownie, brownie low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário