Receita de canelone de berinjela low carb

publicado em

Quem acha que fazer uma dieta com menos carboidratos é sinônimo de ter uma alimentação sem graça certamente não conhece as inúmeras opções de receitas low carb que existem.

Por exemplo, um prato que fica uma delícia para o almoço ou jantar é o canelone de berinjela low carb. Na preparação, o vegetal ganha a companhia de uma fonte de proteínas: o frango cozido e desfiado. 

Além disso, a receita ainda conta com um saboroso molho de tomate caseiro. Para fechar com chave de ouro, o canelone é finalizado com muçarela ralada e orégano.

Não tem chance de não ficar uma delícia, não é mesmo? Até mesmo quem tem implicância com a dieta low carb não vai resistir e vai querer experimentar um pedacinho.

Quer ver só? Então, aprenda como fazer o canelone de berinjela low carb com o passo a passo a seguir e teste a receita!

Canelone de berinjela

Canelone de berinjela low carb

Um canelone para quem consome menos carboidratos. Com recheio de frango e queijo na cobertura!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 45 minutes
Tempo Total 1 hour
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 316 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Panelas
  • Liquidificador ou mixer
  • Refratário de vidro

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte a berinjela no sentido do comprimento em fatias bem finas. Não é obrigatório usar um fatiador específico, com uma faca bem amolada, você já consegue cortar desse modo.
  • Disponha as fatias em uma assadeira. Tempere com sal, pimenta-do-reino, azeite e vinagre. Leve ao forno médio por 15 minutos. É importante assar a berinjela previamente para que ela fique molinha e seja possível enrolar o canelone sem desmanchar ou quebrar. Depois que a berinjela assar, deixe esfriar.
  • Junte o tomate cortado em pedaços, metade da cebola cortada em 2 partes, 1 dente de alho, 1 fio de azeite, uma pitada de sal, orégano e páprica doce em uma panela ao fogo. Refogue bem até os legumes ficarem macios.
  • Bata o refogado do passo acima com 100 ml de água no liquidificador ou com o mixer. Devolva a mistura para a panela e deixe ferver até apurar bem e reduzir um pouco.
  • Em outra panela, refogue o restante do alho e da cebola com 1 fio de azeite. Acrescente o frango e refogue também. Acerte o sal.
  • Você pode montar o canelone quando as fatias de berinjela previamente assadas estiverem frias. Coloque 1 colher do refogado de frango em uma das extremidades de cada fatia de berinjela e enrole cuidadosamente para o recheio não vazar. Repita o mesmo com o restante da berinjela e do frango.
  • Disponha os canelones em um refratário de vidro, deixando espaços entre eles. Cubra com o molho. Para finalizar, polvilhe muçarela e orégano. Leve ao forno para gratinar.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme a quantidade de canelone que você servir por vez.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Canelone de berinjela low carb
Amount Per Serving
Calories 316 Calories from Fat 198
% Daily Value*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 7g35%
Trans Fat 0.05g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 11g
Cholesterol 57mg19%
Sódio 229mg11%
Potássio 580mg12%
Carbohydrates 13g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 7g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave canelone de berinjela, canelone de berinjela low carb, canelone low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário