Receita de chips de legumes assados fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 16/05/2022

Para matar a fome no meio da tarde ou ter o que comer enquanto relaxa em frente à TV, algumas pessoas recorrem aos salgadinhos de pacote. Mas, ainda que sejam saborosos, eles não são as melhores opções para a dieta ou saúde. Especialmente porque é difícil se controlar e comer apenas um pouquinho.

A boa notícia para quem ama essas comidinhas é que é possível fazer uma versão bem mais saudável em casa. Estamos falando dos chips de legumes, que inclusive são muito fáceis de preparar.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita que vamos conhecer combina os benefícios da abobrinha, a beterraba e a batata-doce. Além disso, você vai precisar de um pouquinho de sal e dos temperos naturais da sua preferência para deixar os chips mais gostosos.

O resultado final é algo muito gostoso, que funciona tanto como um lanchinho da tarde mais saudável como um petisco light, que vai fazer você pensar duas vez antes de recorrer aos salgadinhos industrializados.

Quer ver só? Então, aprenda o modo de preparo dos chips de legumes light, corra até a cozinha para testar e experimente como eles ficam!

Chips de legumes

Chips de legumes assados

Chips saborosos, saudáveis e fáceis de fazer. Ideais para o lanche ou como petisco!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 58 mins
Tempo Total 1 hr 8 mins
Refeição Lanche
Rendimento 3
Calorias 88 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Papel-manteiga
  • Micro-ondas
  • Forma antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte a abobrinha, a beterraba e a batata-doce em fatias bem finas. Mergulhe as fatias em uma tigela com água e gelo. Deixe por 15 minutos.
  • Forre o prato do micro-ondas com papel-manteiga e espalhe as fatias de abobrinha, deixando espaços entre uma fatia e outra. Asse no micro-ondas por 8 minutos de cada lado.
  • Repita o mesmo com as outras fatias, assando um tipo de legumes por vez no micro-ondas.
  • Então, distribua as fatias de legumes em uma forma antiaderente, deixando espaços entre elas. Leve para assar por 10 minutos no forno baixo preaquecido.
  • Depois de prontos, tempere os chips com um pouco de sal e temperos naturais. Se preferir, em vez disso, você também pode temperar os legumes logo após tirá-los da água com gelo.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de chips que você consumir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de legumes assados
Quantidade por Porção
Calorias 88 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 81mg4%
Potássio 515mg11%
Carboidratos 20g7%
Fibras 4g16%
Açúcar 7g
Proteína 2g4%
Vitamina A 10862IU362%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 15mg17%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 7mcg6%
Cálcio 39mg3%
Cobre 1mg
Folato 54mcg14%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 37mg9%
Fósforo 72mg6%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 17mg3%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave chips de legumes, chips de legumes assados
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário