Receita de conserva de pepino light super saborosa

Especialista da área:
atualizado em 24/01/2022

Sabe quando você está com medo dos legumes estragarem antes de conseguir usar tudo, mas, ao mesmo tempo, não aguenta mais comer sempre a mesma coisa todo santo dia? Bem, o que você precisa é soltar a criatividade para encontrar novas formas de aproveitar esses alimentos nas refeições. 

Por exemplo, em vez de preparar uma saladinha básica, você pode fazer uma conserva com o pepino. Como a receita ainda pede cenoura, ela também é uma oportunidade de usar o vegetal laranjinha de um jeito diferente.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o prato conta com vinagre de arroz, açúcar e sal, que deixam a preparação cheia de sabor. Para finalizar, você ainda pode completar com sementes de gergelim na hora de servir.

No estilo oriental e refrescante, a receita fica ótima para comer no lanche da tarde, assim como é uma deliciosa opção de acompanhamento ou entrada para o almoço ou jantar

Aprenda como fazer a conserva de pepino light e experimente como ela fica saborosa! O passo a passo da receita está explicadinho logo abaixo:

Conserva de pepino

Conserva de pepino light

Um jeito diferente e saboroso de aproveitar o pepino. Uma conserva que também leva cenoura.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Lanche, Salada
Rendimento 8
Calorias 50 kcal

Equipamento

  • Escova para legumes
  • Fatiador de legumes
  • Peneira
  • Tigelas
  • Panela
  • Recipiente de vidro esterilizado com tampa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave bem a casca do pepino embaixo da água corrente, com o auxílio de uma escova para legumes. Lave a cenoura e remova a sua casca.
  • Corte o pepino e a cenoura em rodelas bem fininhas, com o auxílio de uma faca bem afiada ou de um fatiador de legumes.
  • Ponha uma peneira em cima de uma tigela. Distribua as fatias de pepino na peneira, tempere com sal e misture bem. Deixe desidratar por 30 minutos.
  • Junte o vinagre de arroz e o açúcar em uma panela. Misture e leve ao fogo baixo até ferver e o açúcar dissolver. Então, desligue o fogo e deixe esfriar.
  • Depois que o pepino desidratar, lave as fatias na água corrente para remover o excesso de sal.
  • Coloque as fatias de pepino e cenoura em um recipiente de vidro esterilizado. Despeje a mistura de vinagre com açúcar por cima. Tampe bem e deixe na geladeira por no mínimo 12 horas.
  • Quando for servir, tire as fatias de cenoura e pepino com um garfo. Distribua em tigelas individuais ou em uma única travessa grande. Se quiser, polvilhe o gergelim por cima.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Conserva de pepino light
Quantidade por Porção
Calorias 50 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 298mg15%
Potássio 82mg2%
Carboidratos 10g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 9g
Proteína 1g2%
Vitamina A 1529IU51%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 2mg2%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 4mcg3%
Cálcio 19mg1%
Cobre 1mg
Folato 8mcg2%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 9mg2%
Fósforo 18mg1%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 3mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave conserva de pepino, conserva de pepino com cenoura, conserva de pepino light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário