Receita de coxinha low carb assada no forno

Especialista da área:
atualizado em 24/11/2021

Ao começar a fazer a dieta low carb, uma pessoa se dá conta da quantidade de delícias do dia a dia que são cheias de carboidratos. Ainda bem que existem versões low carb de vários desses quitutes tão amados!

Por exemplo, para quem sempre foi fã da coxinha, a boa notícia é que com algumas adaptações dá para diminuir o teor de carboidratos do salgado. Vamos aprender como fazer isso?

  Continua Depois da Publicidade  

Um dos truques da coxinha low carb que vamos conhecer hoje é que ela não leva a farinha de trigo. A sua massa é feita a partir de uma mistura entre couve-flor e frango desfiado refogado. Já o recheio da preparação é de creme de ricota com queijo meia cura ralado.

Apenas depois de montar as coxinhas é que você deve passá-las em uma farinha. Mas, calma, elas são empanadas em uma farinha low carb: a farinha de linhaça.

Aprenda já como preparar a coxinha low carb e mate a saudade do saboroso salgado! Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Coxinha low carb

Coxinha low carb

Deliciosas coxinhas sem farinha de trigo para quem faz dieta low carb. Para matar a saudade do salgado!
4,34 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 1 hr 5 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Porções 10
Calorias 230 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Processador
  • Tigela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Ponha o azeite na frigideira e leve ao fogo para aquecer. Adicione a cebola, o alho e refogue.
  • Acrescente o tomate e refogue mais um pouco. Junte o frango desfiado, a salsinha, a cebolinha, a pimenta-do-reino e um pouco de sal. Misture tudo.
  • Transfira a mistura para o processador e adicione a couve-flor. Bata tudo e você terá a massa das suas coxinhas.
  • Misture o creme de ricota e o queijo meia cura ralado em uma tigela.
  • Abra uma porção pequena da massa na mão, recheie com a mistura de ricota e queijo meia cura, feche e modele no formato de uma coxinha. Repita o processo até acabar com toda a massa e todo o recheio.
  • Passa as coxinhas na farinha de linhaça. Distribua as coxinhas em uma assadeira antiaderente, deixando espaços entre elas. Leve ao forno para assar por aproximadamente 35 minutos.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você modelar as suas coxinhas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Coxinha low carb
Quantidade por Porção
Calorias 230 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 5g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 41mg14%
Sódio 188mg9%
Potássio 534mg11%
Carboidratos 9g3%
Fibras 6g24%
Açúcar 2g
Proteína 19g38%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave coxinha, coxinha low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,34 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário