Receita de crepioca fit com chia para emagrecer!

Especialista:
atualizado em 06/11/2020

Quem segue uma dieta para emagrecer não pode cuidar apenas do cardápio do almoço e do jantar. Também é preciso garantir que os lanchinhos e o café da manhã também sejam saudáveis, nutritivos e capazes de saciar a fome.

Ao mesmo tempo, essas refeições devem favorecer a perda de peso. No caso do café da manhã, é importante também que os alimentos forneçam energia para começar o dia.

Para alcançar tudo isso, algo que muitos decidem fazer é cortar o pão branco da dieta. E sabe qual pode ser um dos seus substitutos? Essa receita de crepioca fit com chia para emagrecer!

Embora assim como o pão branco, a tapioca também seja rica em carboidratos, a presença das do ovo e da chia na receita a tornam mais saudável. Além das vitaminas e minerais que esses ingredientes têm, eles possuem fibras e proteínas que dão saciedade.

Como se não bastasse, essa crepioca fit com chia é ótima para quem vive na correria ou não tem muito jeito na cozinha. Tudo porque é muito fácil, rápida e prática de fazer. E ela não perde em sabor, pois também leva um pouco de queijo para dar um gostinho a mais.

Quer comprovar? Então, aproveite que está por aqui, aprenda já o passo a passo de como fazer a crepioca fit para emagrecer com chia e coloque agora mesmo a mão na massa. As instruções estão logo abaixo:

Crepioca

Crepioca fit com chia para emagrecer

Um prato saudável para o café da manhã. Muito fácil e rápido de fazer.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 241 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

  • 2 ovos
  • ½ xícara tapioca
  • 2 colheres de sopa queijo mussarela light ralado
  • ½ colher de chá chia
  • 1 pitada sal

Instruções
 

  • Quebrar os ovos em uma tigela e bater ligeiramente. Juntar a tapioca, a mussarela, o sal e a chia. Misturar bem.
  • Levar uma frigideira antiaderente ao fogo baixo. Despejar metade da massa e cozinhar os dois lados. Virar conforme a crepioca desgrudar da frigideira, o que deve levar cinco minutos de cada lado.
  • Repetir o mesmo com a outra metade da massa. Servir com as sementes, folhinhas ou legumes de sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 241kcalCarboidratos: 35gProteína: 9gGordura: 7gGordura Saturada: 3gColesterol: 173mgSódio: 174mgPotássio: 61mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 309IUCálcio: 154mgFerro: 1mg
Palavras Chave crepioa com chia, crepioca fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário