Receita de danoninho de kefir fácil de fazer e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 14/06/2021

Lembra do danoninho que comíamos na infância? Aquele iogurte rosinha, que insistíamos para nossos pais comprarem e que ao encontrarmos nos corredores do supermercado dá até vontade de comer de novo.

Então, sabia que existe uma versão caseira dele que permite utilizar os grãos de kefir que você anda cultivando? O melhor de tudo é que você vai aprender como fazer hoje mesmo!

  Continua Depois da Publicidade  

Além do kefir, a preparação é feita com pacotinhos de suco de morango, leite condensado e creme de leite. Tem tudo para ficar uma verdadeira delícia, que você pode aproveitar no lanchinho da tarde ou no final de semana.

Mas, se a sua preocupação é com os benefícios do kefir, é importante saber que para aproveitar toda a sua eficiência não é indicado que os grãos de kefir sejam usados em receitas como esta. Neste caso, apenas um teste laboratorial poderia definir se a eficiência do kefir permanece.

Enfim, agora que os avisos estão dados, podemos aprender como preparar o danoninho de kefir. Não perca o passo a passo do docinho que está logo a seguir:

Danoninho de kefir

Danoninho de kefir

Uma versão caseira do delicioso danoninho. Leva grãos de kefir!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 1 min
Tempo Total 6 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 4
Calorias 520 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Potinhos

Ingredientes
  

  • 500 ml kefir coado
  • 1 pacotinho suco de morango
  • 1 caixinha leite condensado
  • 1 caixinha creme de leite

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater por um minuto. Para não matar o probiótico (do kefir), não bata por muito tempo no liquidificador ou misture tudo manualmente em uma tigela.
  • Então, distribuir o creme obtido em potinhos e levar para gelar por pelo menos quatro horas. Passado esse tempo, você já pode saborear o danoninho.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • Você pode substituir o suco de pacotinho sabor morango por gotinhas de essência de baunilha, frutas frescas, pedaços de chocolate, entre outros ingredientes.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de danoninho de kefir que você servir em cada potinho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Danoninho de kefir
Quantidade por Porção
Calorias 520 Calorias da Gordura 198
% Valores Diários*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 14g70%
Colesterol 16mg5%
Sódio 243mg12%
Carboidratos 65g22%
Açúcar 10g
Proteína 11g22%
Vitamina A 256IU9%
Vitamina C 9mg10%
Vitamina D 51mcg340%
Cálcio 156mg12%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave danoninho caseiro, danoninho de kefir
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário