A receita é uma versão low carb do tradicional doce de leite brasileiro, feita com apenas dois ingredientes: leite de amêndoas sem açúcar e o adoçante xilitol.
O preparo consiste em levar os dois ingredientes ao fogo alto em uma panela e mexer de vez em quando até obter a textura desejada, o que leva cerca de uma hora.
A dica é tomar cuidado para não deixar o doce muito duro ainda no fogo, já que ele continua endurecendo depois de desligado.
A receita rende 4 porções com apenas 35 kcal cada, e o texto destaca que a preparação também serve para quem não segue dieta low carb, mas quer um docinho sem atrapalhar a alimentação.
Depois de pronto, o doce deve esfriar antes de ser servido.
O doce de leite é definitivamente uma das delícias que os brasileiros mais amam. Uma prova disso é que podemos encontrar vários quitutes com recheio de doce de leite: bolos, bombons, ovos de Páscoa, sonhos, pães de mel, entre outros.
No entanto, por se tratar de um doce cheio de açúcar, ele não combina nada com uma dieta low carb. Mas ainda bem que quem segue esse programa alimentar tem uma saída para aqueles momentos em que a saudade do doce de leite bater.
A solução é preparar uma receita de doce de leite low carb. A versão que vamos te apresentar hoje leva somente dois ingredientes: leite de amêndoas e o adoçante xilitol.
Aliás, mesmo quem não é adepto de uma dieta low carb pode recorrer à preparação para amenizar a vontade de comer um docinho, sem atrapalhar tanto qualquer dieta que esteja seguindo.
Portanto, vamos aprender agora mesmo como é que se faz o doce de leite low carb. Você encontra o passo a passo logo a seguir:
Doce de leite low carb
Uma versão do amado docinho para quem faz low carb. Com apenas dois ingredientes!
Juntar os ingredientes em uma panela. Levar ao fogo alto.
Mexer de vez em quandp até obter a textura desejada, o que deve levar aproximadamente uma hora. Mas, tome cuidado para não deixar o doce de leite muito duro, pois ele endurece ainda mais após desligar o fogo.
Esperar esfriar e então é só servir!
Continua Depois da Publicidade
Notas
Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Palavras Chave doce de leite, doce de leite low-carb
Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você.
Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física.
Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação.
Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.
<?php
/**
* The template for displaying the footer.
*
* @package GeneratePress
*/
if ( ! defined( 'ABSPATH' ) ) {
exit; // Exit if accessed directly.
}
?>
</div>
</div>
<?php
/**
* generate_before_footer hook.
*
* @since 0.1
*/
do_action( 'generate_before_footer' );
?>
<div <?php generate_do_element_classes( 'footer' ); ?>>
<?php
/**
* generate_before_footer_content hook.
*
* @since 0.1
*/
do_action( 'generate_before_footer_content' );
/**
* generate_footer hook.
*
* @since 1.3.42
*
* @hooked generate_construct_footer_widgets - 5
* @hooked generate_construct_footer - 10
*/
do_action( 'generate_footer' );
/**
* generate_after_footer_content hook.
*
* @since 0.1
*/
do_action( 'generate_after_footer_content' );
?>
</div>
<?php
/**
* generate_after_footer hook.
*
* @since 2.1
*/
do_action( 'generate_after_footer' );
wp_footer();
?>
<script>
/**
* Busca mobile: o Ajax Search Pro (que o overlay .search-open-header
* estilizava) nao esta mais ativo, entao a lupa mobile agora abre a
* busca nativa do GeneratePress (.navigation-search / .nav-search-active),
* a mesma que ja funciona no desktop.
*/
( function () {
var openButton = document.querySelector( '.mobile-icon-search' );
var closeButton = document.querySelector( '.mobile-icon-close' );
if ( ! openButton ) {
return;
}
var setSearch = function ( open ) {
var forms = document.querySelectorAll( '.navigation-search' );
for ( var i = 0; i < forms.length; i++ ) {
forms[ i ].classList.toggle( 'nav-search-active', open );
}
openButton.classList.toggle( 'is-active', open );
if ( open ) {
var field = document.querySelector( '.navigation-search.nav-search-active .search-field' );
if ( field ) {
field.focus();
}
}
};
openButton.addEventListener( 'click', function () {
setSearch( ! openButton.classList.contains( 'is-active' ) );
} );
if ( closeButton ) {
closeButton.addEventListener( 'click', function () {
setSearch( false );
} );
}
}() );
</script>
</body>
</html>