Receita de doce fit sem lactose muito rápido

Especialista:
atualizado em 01/02/2021

Quando se fala em dicas para perder peso, uma das principais sugestões que se costuma ouvir é para controlar o tanto de doce que come. Especialmente, aqueles doces cheios de calorias que encontramos por aí.

  Continua Depois da Publicidade  

A tarefa não é das mais simples e mesmo para a pessoa com mais foco em dedicação na sua dieta para emagrecer pode bater a vontade de comer um docinho, uma vez ou outra. Mas, o que fazer quando isso acontecer? Ficar só na vontade mesmo?

Não necessariamente! A saída pode ser recorrer a uma sobremesa light, como o doce fit que vamos aprender a preparar hoje. Ele não leva açúcar ou chocolate: no lugar desses dois, a receita usa mel e cacau em pó.

Além disso, para completar, o docinho também recebe uma série de ingredientes saudáveis como ameixa, sementes de girassol, nozes e sementes de abóbora. Há ainda o toque todo especial da canela e do coco.

Ao mesmo tempo em que serve para quem está de olho na balança, a preparação é uma opção para os intolerantes à lactose. Isso porque a receita também é livre de lactose!

Então, que tal experimentar como fica esta belezinha de doce fit? Aproveite que o passo a passo de como fazer o quitute está logo a seguir e teste agora mesmo a receita!

Doce fit

Doce fit

Aprenda a fazer um docinho fit para matar a saudade de comer uma sobremesa. A receita é livre de lactose!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 30
Calorias 43 kcal

Equipamento

  • Multiprocessador
  • Recipiente de vidro

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a ameixa, o mel, a farinha de amendoim, o cacau em pó, o coco queimado, o sal e a canela no multiprocessador. Bater por alguns minutos até que os ingredientes fiquem bem misturadinhos.
  • Adicionar as nozes e as sementes no multiprocessador. Bater rapidamente, sem deixar que os pedaços desses ingredientes desapareçam na mistura,
  • Modelar a massa no formato de 30 bolinhas. Colocar as bolinhas em um recipiente de vidro e armazenar na geladeira.

Notas

  • Se quiser mais do que 30 bolinhas do docinho, modele em tamanhos menores.
  • O coco em flocos pode ser substituído por uma xícara de aveia em flocos.
  • Você também pode trocar as sementes da receita por sementes de chia, sementes de gergelim ou sementes de linhaça.
  • Outra opção é trocar as nozes por qualquer outro tipo de castanha.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 43kcalCarboidratos: 7gProteína: 2gGordura: 2gGordura Saturada: 1gSódio: 2mgPotássio: 115mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 38IUVitamina C: 1mgCálcio: 10mgFerro: 1mg
Palavras Chave arroz doce, doce fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário