Receita de escondidinho de carne seca light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 07/04/2021

Geralmente, uma receita de escondidinho de carne seca é feita com batata ou mandioca. No entanto, para quem está dando uma controlada nos carboidratos porque deseja emagrecer, esses ingredientes não funcionam muito bem.

Mas, sabia que dá para fazer um escondidinho de carne seca light com menos carboidratos? É justamente essa receita que vamos conhecer hoje! No lugar da batata ou mandioca, o prato leva couve-flor.

  Continua Depois da Publicidade  

Além da couve-flor ter muitos benefícios, ela também faz parte do grupo dos alimentos coringas para quem consome poucos carboidratos.

Entretanto, nem pense que a preparação é sem graça ou sem sabor simplesmente por ser uma versão light e com menos carboidratos do escondidinho. Isso porque a receita leva muitos temperos saborosos como alho, açafrão, cebola e pimenta.

Há ainda a cremosidade do requeijão e o sabor do queijo parmesão ralado, que deixam qualquer preparação muito gostosa.

Que tal testar agora mesmo como fica o escondidinho de carne seca light? Então, aprenda o passo a passo de como fazer o prato a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa:

Escondidinho light

Escondidinho de carne seca light

Uma versão mais leve do delicioso escondidinho de carne seca. Uma delícia para o almoço ou jantar.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Rendimento 10
Calorias 240 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Processador
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 200º C. Refogar a carne seca com os temperos da sua preferência. Reservar.
  • Cozinha a couve-flor no vapor. Enquanto isso, levar uma panela com o azeite ao fogo. Juntar a cebola, o alho, a pimenta e o açafrão e refogar. Reservar.
  • Após a couve-flor cozinhar, cortá-la em pedaços. Juntar os pedacinhos da verdura com o requeijão e passar no processador. Adicionar o refogado de cebola e processar outra vez. Reservar.
  • Espalhar metade da mistura da couve-flor em um refratário untado com manteiga. Distribuir com a carne seca refogada por cima e fechar com a outra metade da mistura da couve-flor.
  • Finalizar com o queijo ralado por cima e levar ao forno para assar por 25 minutos.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do escondidinho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Escondidinho de carne seca light
Quantidade por Porção
Calorias 240 Calorias da Gordura 135
% Valores Diários*
Gordura Total 15g23%
Gordura Saturada 7g35%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 28mg9%
Sódio 853mg43%
Potássio 425mg9%
Carboidratos 10g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 5g
Proteína 16g32%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave escondidinho de carne seca, escondidinho de carne seca light, escondidinho light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário