Receita de escondidinho de frango light rápido e fácil

Especialista da área:
atualizado em 08/03/2021

Mesmo quem tem toda a disciplina do mundo e segue dieta balanceada ao longo da semana, aos finais de semana pode sentir vontade de comer algo diferente e mais gostoso. Mas você sabia que não precisa sair completamente da alimentação saudável para fazer isso?

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para o almoço de domingo, que tal preparar um escondidinho de frango light? A receita traz a clássica combinação entre batata doce e frango. A dupla costuma aparecer tanto na dieta de quem deseja emagrecer quanto na daqueles que querem ganhar massa muscular.

No entanto, a preparação usa os dois alimentos de modo diferente, mais saboroso e mais relax do que eles costumam aparecer em dietas mais rígidas. Isso porque a receita também leva creme de leite light, requeijão light e queijo parmesão.

O sabor do prato ainda é garantido por temperos bem gostosos e saudáveis, como alho, cebola, azeite de oliva, pimenta-do-reino, cheiro-verde (salsinha e cebolinha) e noz-moscada. Com tudo isso, o resultado será uma delícia de receita que provavelmente ninguém vai lembrar que é light.

Que tal fazer o teste com o pessoal da sua casa? Então, separe os ingredientes, confira o modo de preparo e sirva o escondidinho de frango light no próximo final de semana!

Escondidinho de frango

Escondidinho de frango light

Uma forma deliciosa de unir frango com batata doce. Para arrasar no seu almoço de domingo!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 357 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misturar as batatas doces bem cozidas e amassadas com o leite quente, o creme de leite, um pouco de sal, pimenta-do-reino e noz-moscada, até formar um purê homogêneo. Reservar. Preaquecer o forno em fogo médio.
  • Colocar azeite em uma panela e levar ao fogo médio para aquecer. Juntar o alho e a cebola e refogar por três minutos.
  • Acrescentar o frango e o tomate para refogar por mais três minutos. Temperar com um pouco de sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha. Desligar.
  • Distribuir ⅓ do purê no fundo de um refratário. Espalhar o recheio do frango por cima, completar com o requeijão e finalizar cobrindo tudo com os ⅔ restantes do purê.
  • Levar ao forno para assar por 15 minutos ou até gratinar. Prontinho!

Notas

  • Recomenda-se usar um refratário oval médio.
  • O número de porções que a receita rende e a quantia de calorias por porção podem variar conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do escondidinho. Assim, os valores abaixo são estimativas.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 357kcalCarboidratos: 36gProteína: 24gGordura: 13gGordura Saturada: 5gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 60mgSódio: 418mgPotássio: 907mgFibras: 5gAçúcar: 9gVitamina A: 21713IUVitamina C: 10mgCálcio: 129mgFerro: 1mg
Palavras Chave escondidinho, escondidinho de frango, escondidinho light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário