Receita de hambúrguer de frango fit mais saudável

Especialista da área:
atualizado em 20/05/2021

O peito de frango é um alimento clássico que aparece em muitas dietas para emagrecer. Afinal, o alimento é considerado uma das melhores fontes de proteínas magras. Mas, consumir o peito de frango sempre do mesmo jeito pode enjoar, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, hoje vamos apresentar uma receita diferente com o alimento: o hambúrguer de frango fit! A preparação é feita com o peito de frango bem picado e misturado com a aveia em flocos finos.

Isso significa que esse hambúrguer não leva a farinha de trigo branca, que é considerada a vilã de muitas dietas. Aproveita que está por aqui e conheça por quais motivos a farinha de trigo pode fazer mal para a saúde e boa forma.

Além do frango e da aveia, a receita leva temperos como cebola, manjericão, mostarda Dijon, suco de limão, pimenta e um pouquinho de sal que ajudam a dar sabor ao prato.

Ficou com vontade de experimentar o hambúrguer de frango fit? Então, aproveite que o passo a passo está logo a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Hambúrguer de frango fit

Hambúrguer de frango fit

Um jeito diferente de consumir o peito de frango. Uma opção mais saudável de hambúrguer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 180 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o frango picadinho em uma tigela e temperar com cebola, manjericão, suco de limão, pimenta, mostarda e um pouquinho de sal.
  • Adicionar a aveia, misturar e deixar descansar por 20 minutos. Enquanto isso, aquecer o forno e por a assadeira já dentro dele para que ela também seja aquecida.
  • Passado esse tempo, modelar a massa no formato de hambúrgueres. Então, com cuidado, untar a forma aquecida com azeite de oliva. Distribuir os hambúrgueres na assadeira e levar ao forno para assar em uma temperatura alta.
  • Dourar os dois lados dos hambúrgueres (para isso, você terá que virá-los depois de um tempo). Então, abaixar o fogo para finalizar o cozimento sem ressecar. Depois é desligar o fogo e esperar esfriar um pouquinho para comer.

Notas

  • Para picar o frango na ponta de faca, você vai precisar de uma faca de ponta, muito bem afiada. Então, pique o frango usando sempre a ponta da faca, nunca o meio, para não amassar a carne no lugar de cortar. Corte em tiras finas, no sentido contrário ao das fibras do frango. Em seguida, corte as tiras em cubos e corte os cubos em cubinhos ainda mais pequenos. Repita isso até dar a aparência de frango moído.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, queijo, molhos ou salada.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de frango fit
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 180 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Colesterol 64mg21%
Sódio 179mg9%
Potássio 440mg9%
Carboidratos 8g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 23g46%
Vitamina A 53IU2%
Vitamina C 5mg6%
Cálcio 16mg1%
Ferro 1mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hamburguer de frango, hambúrguer de frango fit, hambúrguer fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário