Receita de hambúrguer de frango fit mais saudável

Especialista da área:
atualizado em 20/05/2021

O peito de frango é um alimento clássico que aparece em muitas dietas para emagrecer. Afinal, o alimento é considerado uma das melhores fontes de proteínas magras. Mas, consumir o peito de frango sempre do mesmo jeito pode enjoar, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, hoje vamos apresentar uma receita diferente com o alimento: o hambúrguer de frango fit! A preparação é feita com o peito de frango bem picado e misturado com a aveia em flocos finos.

Isso significa que esse hambúrguer não leva a farinha de trigo branca, que é considerada a vilã de muitas dietas. Aproveita que está por aqui e conheça por quais motivos a farinha de trigo pode fazer mal para a saúde e boa forma.

Além do frango e da aveia, a receita leva temperos como cebola, manjericão, mostarda Dijon, suco de limão, pimenta e um pouquinho de sal que ajudam a dar sabor ao prato.

Ficou com vontade de experimentar o hambúrguer de frango fit? Então, aproveite que o passo a passo está logo a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Hambúrguer de frango fit

Hambúrguer de frango fit

Um jeito diferente de consumir o peito de frango. Uma opção mais saudável de hambúrguer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 180 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o frango picadinho em uma tigela e temperar com cebola, manjericão, suco de limão, pimenta, mostarda e um pouquinho de sal.
  • Adicionar a aveia, misturar e deixar descansar por 20 minutos. Enquanto isso, aquecer o forno e por a assadeira já dentro dele para que ela também seja aquecida.
  • Passado esse tempo, modelar a massa no formato de hambúrgueres. Então, com cuidado, untar a forma aquecida com azeite de oliva. Distribuir os hambúrgueres na assadeira e levar ao forno para assar em uma temperatura alta.
  • Dourar os dois lados dos hambúrgueres (para isso, você terá que virá-los depois de um tempo). Então, abaixar o fogo para finalizar o cozimento sem ressecar. Depois é desligar o fogo e esperar esfriar um pouquinho para comer.

Notas

  • Para picar o frango na ponta de faca, você vai precisar de uma faca de ponta, muito bem afiada. Então, pique o frango usando sempre a ponta da faca, nunca o meio, para não amassar a carne no lugar de cortar. Corte em tiras finas, no sentido contrário ao das fibras do frango. Em seguida, corte as tiras em cubos e corte os cubos em cubinhos ainda mais pequenos. Repita isso até dar a aparência de frango moído.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, queijo, molhos ou salada.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 180kcalCarboidratos: 8gProteína: 23gGordura: 6gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 64mgSódio: 179mgPotássio: 440mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 53IUVitamina C: 5mgCálcio: 16mgFerro: 1mg
Palavras Chave hamburguer de frango, hambúrguer de frango fit, hambúrguer fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário