Receita de hambúrguer de porco light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 04/05/2021

Sabia que a carne de porco pode ter seus benefícios para a saúde e boa forma? É claro que isso vai depender muito do corte suíno que você escolher e do teor de gordura que ele apresentar. Mas nem toda carne de porco é tão maléfica quanto poderíamos imaginar!

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, dá para usar o alimento em receitas diferentes e bem saborosas. Por exemplo, já cansou de comer o mesmo hambúrguer de sempre? Então, que tal dar uma chance a um hambúrguer de porco light?

Hoje, nós vamos de apresentar uma receita que você mesmo pode preparar aí da sua casa! O prato é feito a partir do filé suíno moído, que recebe temperos como alho e cebola, além de pimenta-do-reino e um pouquinho de sal.

Depois de pronto, o hambúrguer vai no pão com gergelim, ao lado de rodelas de tomate, alface, pepino e um pouco de queijo parmesão ralado. Com certeza fica uma delícia, não é mesmo?

Para tirar a prova, prepare agora mesmo e experimente o hambúrguer de porco light. O passo a passo da receita está logo a seguir:

Hambúrguer de porco

Hambúrguer de porco light

Aprenda uma hambúrguer diferente! Uma receita para testar no final de semana.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 365 kcal

Equipamento

  • Processador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cebola e o alho no processador e triturar. Adicionar a carne e processar até ela ficar bem pequena e misturadinha com a cebola e o alho.
  • Formar quatro bolas com a massa de carne e achatar para dar o formato de hambúrgueres. Temperar com sal e pimenta-do-reino.
  • Levar os hambúrgueres ao congelador e deixar por lá ao longo de 20 minutos antes de fritar.
  • Passado esse tempo, levar a frigideira antiaderente ao fogo para aquecer. Então, colocar os hambúrgueres para cozinhar, dourando bem dos dois lados até chegar ao ponto da sua preferência. Reservar.
  • Cortar os pães ao meio e e levar ao forno em 210º C para tostar por cerca de cinco minutos.
  • Após, montar os lanches. Colocar o tomate e a alface em uma metade do pão. Por o hambúrguer, o queijo e o relish de pepino na outra metade. Fechar o pão e repetir o mesmo com o restante dos sanduíches.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 365kcalCarboidratos: 29gProteína: 32gGordura: 13gGordura Saturada: 6gGordura Trans: 1gColesterol: 75mgSódio: 875mgPotássio: 547mgFibras: 2gAçúcar: 5gVitamina A: 752IUVitamina C: 10mgCálcio: 423mgFerro: 3mg
Palavras Chave hambúrguer de porco, hambúrguer de porco light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário