Receita de lasanha de abobrinha light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 03/12/2020

A lasanha é o prato favorito de muitas pessoas. Especialmente se for aquela lasanha de domingo que a mãe ou avó faz para a família toda. No entanto, a receita não combina nada com uma dieta para emagrecer, não é mesmo?

Mas existe uma saída para quem está tentando controlar o peso, porém ama uma lasanha: aprender a preparar uma versão light da receita. Por exemplo, essa lasanha de abobrinha light.

  Continua Depois da Publicidade  

O prato não leva a típica massa de lasanha: as camadas são feitas com as fatias de abobrinha, além de fatias de feito de peru e uma mistura com queijo cottage. O prato também tem direito a um delicioso molho de tomate e uma cobertura com queijo mussarela derretido.

Fica uma delícia, não é difícil de fazer e serve para matar a vontade por lasanhas e massas sem prejudicar tanto a dieta. Uma receita para aprender e guardar para quando quiser comer algo diferente na dieta.

Então, vamos descobrir como é que se faz a lasanha de abobrinha light? As instruções estão logo a seguir para você testar a receita hoje mesmo:

Lasanha

Lasanha de abobrinha light

Uma opção light e deliciosa de lasanha. Ótima para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Porções 2
Calorias 185 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Salpicar sal nas fatias de abobrinha e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, espremer para retirar o excesso de líquido das abobrinhas. Reservar.
  • Juntar o queijo cottage, um pouquinho de sal, a noz-moscada, a salsa e a cebolinha em uma tigela e misturar. Reservar.
  • Diluir o molho de tomate na água. Reservar.
  • Montar a lasanha: intercalar uma camada de fatias de abobrinhas, com uma camada de peito de peru e uma camada de mistura de cottage até os ingredientes acabarem. A última camada deverá ser de molho de tomate.
  • Finalizar com o queijo mussarela por cima da massa e levar ao forno para gratinar.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de abobrinha light
Quantidade por Porção
Calorias 185 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 47mg16%
Sódio 1116mg56%
Potássio 647mg14%
Carboidratos 9g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 6g
Proteína 21g42%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lasanha de abobrinha, lasanha de abobrinha light, lasanha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário