Nutritivos e donos de uma quantidade moderada de calorias, os legumes são itens essenciais para qualquer dieta saudável. Entretanto, no dia a dia, nem sempre sobra tempo para fazer pratos mais elaborados com eles.
A boa notícia é que existem maneiras muito práticas de combinar vários legumes de uma única vez. Uma delas é a receita de legumes salteados light que vamos te apresentar.
A lista de legumes que dão as caras na preparação conta com itens como couve-flor, brócolis, cenoura, pimentão, abobrinha e tomatinhos do tipo cereja.
Além disso, você vai precisar de azeite de oliva para saltear os ingredientes e de temperos naturais para deixá-los mais saborosos. O prato tem tudo para se tornar a sua próxima receita coringa favorita!
Quer ver só? Então, não deixe de conferir o passo a passo dos legumes salteados light, que está explicado logo abaixo:
Legumes salteados light
Equipamento
- Frigideira antiaderente grande com tampa
Ingredientes
- ⅓ couve-flor picado em tiras
- ½ maço brócolis picado em tiras
- 1 cenoura picada em tiras (ou quantidade a gosto)
- ½ pimentão picado em tirinhas
- ½ abobrinha picada em tiras em tiros ou cubos
- 4 unidades tomate-cereja cortados em 4 partes
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- temperos naturais a gosto
- sal a gosto
- água se necessário
Instruções
- Coloque o azeite em uma frigideira antiaderente grande e leve ao fogo baixo.
- Espere aquecer e comece a adicionar os legumes. Ponha primeiro o legume mais firme para dar tempo de cozinhar e amolecer um pouquinho.
- Tampe e deixe no fogo baixo. Acrescente os outros legumes aos poucos. Tempere com sal e com os temperos naturais da sua preferência, mexendo para misturar. Se quiser legumes mais macios, coloque um pouquinho de água.
- Quando os legumes estiverem levemente macios por dentro, aumente o fogo e salteie, mexendo a frigideira para que eles fiquem ligeiramente dourados por fora. Prontinho!
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?