Receita de legumes salteados light, prática e saudável

Especialista da área:
atualizado em 16/05/2022

Nutritivos e donos de uma quantidade moderada de calorias, os legumes são itens essenciais para qualquer dieta saudável. Entretanto, no dia a dia, nem sempre sobra tempo para fazer pratos mais elaborados com eles.

A boa notícia é que existem maneiras muito práticas de combinar vários legumes de uma única vez. Uma delas é a receita de legumes salteados light que vamos te apresentar.

  Continua Depois da Publicidade  

A lista de legumes que dão as caras na preparação conta com itens como couve-flor, brócolis, cenoura, pimentão, abobrinha e tomatinhos do tipo cereja.

Além disso, você vai precisar de azeite de oliva para saltear os ingredientes e de temperos naturais para deixá-los mais saborosos. O prato tem tudo para se tornar a sua próxima receita coringa favorita!

Quer ver só? Então, não deixe de conferir o passo a passo dos legumes salteados light, que está explicado logo abaixo:

Legumes salteados

Legumes salteados light

Uma forma prática de consumir vários legumes de uma vez. Um acompanhamento para deixar o seu almoço ou jantar mais saudável.
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar
Rendimento 2
Calorias 172 kcal

Equipamento

  • Frigideira antiaderente grande com tampa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o azeite em uma frigideira antiaderente grande e leve ao fogo baixo.
  • Espere aquecer e comece a adicionar os legumes. Ponha primeiro o legume mais firme para dar tempo de cozinhar e amolecer um pouquinho.
  • Tampe e deixe no fogo baixo. Acrescente os outros legumes aos poucos. Tempere com sal e com os temperos naturais da sua preferência, mexendo para misturar. Se quiser legumes mais macios, coloque um pouquinho de água.
  • Quando os legumes estiverem levemente macios por dentro, aumente o fogo e salteie, mexendo a frigideira para que eles fiquem ligeiramente dourados por fora. Prontinho!

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Legumes salteados light
Quantidade por Porção
Calorias 172 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Sódio 132mg7%
Potássio 1139mg24%
Carboidratos 22g7%
Fibras 8g32%
Açúcar 9g
Proteína 8g16%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave legumes salteados, legumes salteados light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário