Receita de leite vegano light de amêndoas

Especialista da área:
atualizado em 28/04/2022

Uma pessoa que segue o estilo de vida vegano é alguém que disse adeus aos produtos de origem animal, o que inclui o leite de vaca. Entretanto, isso não significa que os veganos não bebam leite. 

Mas como assim? É que eles têm a opção de tomar um leite vegetal ou vegano. Além de comprar o produto já pronto, existe a possibilidade de preparar a bebida em casa. Vamos conhecer uma receita?

  Continua Depois da Publicidade  

A nossa sugestão é um leite vegano light de amêndoas, que também é uma alternativa para as pessoas que precisam evitar o leite de vaca por problemas de saúde, como a intolerância à lactose, por exemplo.

Para fazer a bebida, você vai precisar de apenas dois ingredientes: amêndoas cruas sem sal e água filtrada. Depois que testar o leite de amêndoas, conheça também outros tipos de leite vegetal.

Mas, antes de qualquer coisa, não deixe de aprender o passo a passo do leite vegano light de amêndoas e de testar como ele fica!

Leite vegano

Leite vegano light

Uma opção de leite para os veganos. Com apenas 2 ingredientes!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 7 mins
Tempo de Espera 3 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Outras Bebidas
Rendimento 10
Calorias 83 kcal

Equipamento

  • Vasilhas
  • Liquidificador
  • Garrafa de vidro
  • Voal

Ingredientes
  

  • 1 xícara amêndoas cruas e sem sal
  • 4 xícaras água filtrada
  • água para deixar a amêndoa de molho

Instruções
 

  • Antes de fazer a receita, coloque as amêndoas em uma vasilha, cubra com água e deixe de molho por 8 horas.
  • Passado esse tempo, descarte a água e lave bem as amêndoas.
  • Então, ponha as amêndoas demolhadas no liquidificador e complete com as 4 xícaras de água filtrada. Bata por 2 a 3 minutos até obter um leite homogêneo.
  • Em cima de uma vasilha, coe o leite usando um voal, um pano bem limpo ou uma peneira bem fina. Esprema bem para que todo o leite seja extraído. O resíduo ou polpa que sobrar pode ser usado em outras receitas.
  • O próximo passo é transferir o leite de amêndoas para uma garrafa ou pote de vidro bem esterilizado, fechar muito bem e guardar na geladeira, onde a bebida dura até 5 dias.

Notas

  • A receita rende 1 litro, ou seja, 10 porções de 100 ml.
  • Caso tenha problemas com o glúten, leia detalhadamente todo o rótulo da amêndoa que usar na receita, inclusive as letrinhas miúdas, para garantir que ela realmente não tem glúten. Embora seja naturalmente sem glúten, a amêndoa pode ser contaminada pelo glúten quando é produzida, processada, armazenada ou transportada junto de alimentos que possuem o glúten.
  • A quantidade de água utilizada na receita pode mudar conforme a sua preferência: se quiser um leite mais espesso (grosso), diminua para 3 xícaras.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Leite vegano light
Quantidade por Porção
Calorias 83 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 5g
Sódio 10mg1%
Potássio 105mg2%
Carboidratos 3g1%
Fibras 2g8%
Açúcar 1g
Proteína 3g6%
Vitamina A 1IU0%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina E 4mg27%
Cálcio 44mg3%
Cobre 1mg
Folato 6mcg2%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 41mg10%
Fósforo 69mg6%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 7mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave leite de amêndoas, leite vegano, leite vegano light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário