Enquanto alguns preferem usar o peito de frango nas suas refeições, outros são fãs da coxinha de frango. Mas, além desses cortes do animal, há outra parte que pode aparecer nas refeições: a moela de frango.
É bem verdade que não é todo mundo que gosta da ideia de comer parte do sistema digestivo de um animal, no entanto, a moela tem os seus benefÃcios, como ser fonte de proteÃnas.
Uma maneira de servi-la é ao lado da cebola, o que a torna mais agradável. Porém, se isso não for o suficiente, a receita de moela acebolada que vamos conhecer também conta com o sabor do alho e do shoyu light com baixo teor de sódio.
Caso decida experimentar, você corre o risco de gostar e nunca mais fazer cara de nojinho para a moela. Mas, atenção: como tem um valor alto de colesterol, ela não pode ser consumida frequentemente.
Com tudo isso em mente, chegou a hora de aprender como fazer a moela de frango acebolada light com as instruções a seguir.
Moela de frango acebolada light
Equipamento
- Panela de pressão
- Panela comum
Ingredientes
- 1 quilo moela de frango
- 2 cebolas cortadas em rodelas
- 2 dentes alho picados
- 2 colheres de sopa azeite de oliva
- 2 colheres de sopa molho shoyu light com baixo teor de sódio
- água
Instruções
- O primeiro passo é limpar bem as moelas.
- Coloque o azeite de oliva em uma panela de pressão e leve ao fogo para aquecer. Adicione o alho e deixe refogar.
- Então, ponha as moelas e refogue mais um pouco. Acrescente água até quase cobrir as moelas. Tampe a panela e cozinhe na pressão por aproximadamente 15 minutos em fogo baixo.
- Após desligar o fogo, espere toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar. Só depois disso é que você deve abrir a panela.
- Tire as moelas da panela de pressão e leve ao fogo novamente para cozinhar em outra panela. Adicione as cebolas e o molho shoyu.
- Deixe cozinhar até a água secar. Se quiser, adicione os temperinhos naturais da sua preferência para dar cor e sabor ao prato. Desligue o fogo e sirva.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?