Receita de panqueca vegana de maçã light

Especialista da área:
atualizado em 16/05/2022

Por aqui no Brasil, nós estamos mais acostumados a comer panqueca salgada com recheios como carne moída, frango ou queijo. Porém, também é possível preparar uma versão mais docinha do prato e ter um café da manhã diferente e saboroso.

Um belo exemplo é a panqueca de maçã que vamos conhecer hoje. Inclusive, ela vai agradar especialmente os veganos e as pessoas que seguem uma dieta sem glúten

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque além de não conter nada de origem animal, a panqueca também não leva farinha de trigo. Ao lado da maçã, a preparação pede farinhas sem glúten como farinha de arroz integral e farinha de coco. 

Mas, você também vai precisar de ingredientes como leite de amêndoas (ou outra bebida vegetal), limão espremido, canela, fermento, óleo de coco e agave ou açúcar de coco, caso queira deixar a receita mais docinha.

Agora que já sabe tudo o que o prato pede, só ficou faltando aprender como fazer a panqueca vegana de maçã light! Portanto, confira o passo a passo que está explicadinho logo abaixo:

Panqueca de maçã

Panqueca vegana de maçã light

Uma opção deliciosa de café da manhã vegano. A receita também não leva farinha de trigo!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 2
Calorias 252 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Mixer
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe uma maçã em uma panela com 2 colheres de sopa de água e depois triture com o mixer ou um garfo. Este será o seu purê de maçã. Se preferir, você também pode comprar o purê de maçã pronto.
  • Misture as farinhas e o fermento em uma tigela. Adicione o leite de amêndoas, ½ xícara de purê de maçã, o limão espremido e o açúcar de coco (opcional). Misture novamente e deixe a massa descansar um pouco.
  • Coloque um pouco de óleo de coco em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Então, ponha uma colher de sopa bem cheia da massa, alisando com a parte de trás da colher.
  • Em fogo baixo, cozinhe por alguns minutos e vire a panqueca para cozinhar do outro lado. Repita o processo até acabar com a massa. Sirva com um pouco de canela.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Panqueca vegana de maçã light
Quantidade por Porção
Calorias 252 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 325mg16%
Potássio 216mg5%
Carboidratos 53g18%
Fibras 7g28%
Açúcar 14g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave panqueca vegana, panqueca vegana de maçã, panqueca vegana de maçã light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário