Uma das grandes saudades de quem faz dieta low carb é saborear aquele pãozinho quentinho no café da manhã ou lanche da tarde. Ainda bem que existem várias receitas de pão low carb que permitem matar toda essa saudade.
Fazer pão caseiro pode parecer complicado, mas existem versões com menos carboidratos que são bem fáceis e rápidas de preparar. O que acha de conhecer um pão low carb que fica pronto em poucos minutos na frigideira?
A receita é feita à base de duas farinhas low carb: a farinha de amêndoas e a farinha de coco. Além disso, ela conta com a presença das saudáveis e nutritivas sementes de linhaça.
Mas não é só quem segue uma dieta low carb que pode aproveitar a receita. Ela também pode ser uma opção de pão mais saudável para qualquer pessoa que deseje melhorar a qualidade da sua alimentação.
Então, que tal provar como o pão low carb fica? Aprenda como fazer com as instruções a seguir e coloque a mão na massa!
Pão low carb
Equipamento
- Tigela
- Frigideira
Ingredientes
- 1 colher de sopa rasa farinha de amêndoas
- 1 colher de chá rasa farinha de coco
- 1 colher de sopa rasa linhaça moída
- 1 ovo médio batido
- 1 colher de café fermento para bolo sem glúten
- 1 pitada sal
- azeite de oliva a gosto
Instruções
- Em uma tigela, misture bem as farinhas, a linhaça e o fermento. Adicione o ovo batido, um fio de azeite e o sal. Misture novamente. O resultado deve ser uma massa mais grossa. Se ela ficar muito líquida, coloque mais um pouco de uma das farinhas.
- Unte uma frigideira com um fiozinho de azeite e leve ao fogo para aquecer. Deixe na menor boca que o seu fogão tiver e ponha o fogo na temperatura mínima.
- Despeje uma porção de massa com 1 cm de altura na frigideira. Se quiser um pão mais fofo e alto, aumente para 1,5 cm. Tampe a frigideira e deixe o pão cozinhar por aproximadamente 1 a 2 minutos.
- Então, remova a tampa, vire o pão e deixe cozinhar por mais 30 segundos. Prontinho! É só tirar da frigideira e usar como desejar!
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação, processamento ou transporte. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?