Receita de pasta de castanha-de-caju fit super fácil

Especialista da área:
atualizado em 03/12/2021

Se você não consome manteiga ou pasta de amendoim no seu dia a dia, com certeza já ouviu falar dela. Entretanto, sabia que também é possível preparar uma pasta do tipo com a castanha-de-caju?

  Continua Depois da Publicidade  

A pasta de castanha-de-caju é justamente a nossa sugestão de receita de hoje! Você pode utilizá-la para acompanhar frutas, passar no pão ou torrada, bater junto com uma vitamina ou simplesmente comer pura. 

Natural e sem açúcar, a preparação é fit e pede apenas dois ingredientes: uma pitada de sal (que é opcional) e, é claro, castanhas-de-caju. Só não exagere nas porções da pasta, pois embora seja uma oleaginosa saudável, a castanha-de-caju não é pobre em calorias.

Depois de pronta, você pode aproveitar a sua pasta de castanha-de-caju fit por até um mês se deixá-la em temperatura ambiente. Já quando armazenada na geladeira, ela pode durar até três meses.

Aprenda como fazer e experimente a receita hoje mesmo! Você encontra o passo a passo explicado logo abaixo:

Pasta de castanha-de-caju

Pasta de castanha-de-caju fit

Uma pastinha natural para acompanhar suas frutas, pães, torradas e vitaminas. Leva apenas dois ingredientes!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Rendimento 10
Calorias 71 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Processador de alimentos

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Distribua as castanhas-de-caju em uma assadeira e leve ao forno para torrar levemente, o que dele demorar cerca de 10 minutos. Como o tempo exato varia de forno para forno, o ideal é ficar de olho para não deixar queimar.
  • Após retirar do forno, deixe as castanhas-de-caju esfriarem. Então, transfira-as para um processador de alimentos e bata até produzir uma mistura homogênea.
  • Conforme o tipo de processador que você tiver, essa parte pode demorar mais. Se for necessário, desligue o aparelho, raspe as laterais com uma espátula e espere um tempinho até as castanhas liberarem o seu óleo.
  • Depois disso, bata novamente e repita o processo até obter uma pasta com a textura da sua preferência. No final, adicione uma pitada de sal para realçar o sabor, se quiser, é claro.
  • Armazene a pasta de castanha-de-caju em um recipiente de vidro bem fechado. Em temperatura ambiente, ela pode durar até um mês. Na geladeira, a sua duração pode ser de até três meses.

Notas

  • A receita rende 250 ml ou 10 porções de 25 ml.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pasta de castanha-de-caju fit
Quantidade por Porção
Calorias 71 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Sódio 5mg0%
Potássio 85mg2%
Carboidratos 4g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 4mcg3%
Cálcio 5mg0%
Cobre 1mg
Folato 3mcg1%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 38mg9%
Fósforo 76mg6%
Selênio 3mcg5%
Zinco 1mg9%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pasta de castanha-de-caju, pasta de castanha-de-caju fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário