Receita de pizza de berinjela light e low carb prática

Especialista da área:
atualizado em 26/01/2021

Para quem passou uma vida inteira consumindo uma quantidade normal de carboidratos, adotar uma dieta low carb não é tarefa das mais fáceis. Mas algo que pode ajudar a tornar o processo mais fácil e saboroso é aprender como preparar receitas low carb diferentes e gostosas.

Por exemplo, que tal uma pizza low carb? Calma, que não é uma pizza cheia de carboidratos como a tradicional, mas sim uma pizza de berinjela light! A receita não leva massa à base de farinha: são as fatias de berinjela que funcionam como a massa da pizza.

  Continua Depois da Publicidade  

Trata-se de um prato bem gostoso para a dieta, com direito a molho e queijo, como toda pizza que se preze. Além disso, é uma maneira bem saborosa de aproveitar os benefícios da berinjela no dia a dia.

Se para os adultos, o prato serve para uma dieta low carb, para as crianças ele pode ser uma forma atrativa de servir a berinjela e ajudá-las a aprender a gostar de legumes. Melhor ainda se você envolver os pequenos no processo e pedir que auxiliem a montar a receita!

Então, vamos aprender como é que se faz a pizza de berinjela light? Aproveite que o passo a passo da receita está logo a seguir e coloque já a mão na massa!

Pizza de berinjela

Pizza de berinjela light

Aprenda a fazer uma pizza sem farinha, low carb e light. Muito gostosa!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 35 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 10
Calorias 73 kcal

Equipamento

  • Recipiente
  • Escorredor
  • Papel-manteiga
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar a berinjela e cortá-la em 10 fatias ou rodelas. Colocar a berinjela cortada em um recipiente e cobrir com água. Deixar de molho por aproximadamente 25 minutos para tirar o amargo do legume.
  • Passado esse tempo, escorrer a água e temperar a berinjela com sal e pimenta-do-reino. Preaquecer o forno.
  • Forrar uma forma com papel-manteiga e colocar as fatias ou rodelas de berinjela por cima. Espalhar molho de tomate por cima de cada fatia ou rodela.
  • Completar com o queijo e com fatias de tomate-cereja. Finalizar com o orégano e o azeite. Levar ao forno para assar por 15 a 20 minutos.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.
  • Caso prefira,  use outros temperos de sua preferência no lugar do azeite, sal, pimenta-do-reino e orégano.
  • Você pode variar os recheios da pizza de berinjela e usar outros ingredientes como: palmito picado, frango cozido e desfiado ou requeijão light.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza de berinjela light
Quantidade por Porção
Calorias 73 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 12mg4%
Sódio 178mg9%
Potássio 186mg4%
Carboidratos 4g1%
Fibras 2g8%
Açúcar 3g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pizza de berinjela, pizza de berinjela light, pizza light, pizza low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário