Receita de pizza de couve-flor low carb deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 29/12/2021

Não é apenas o seu teor moderado de carboidratos que torna a couve-flor um dos alimentos coringas da dieta low carb. Outro motivo é o fato do vegetal ser bastante versátil e poder ser usado em diferentes e saborosas receitas.

Você certamente já ouviu falar do arroz de couve-flor como substituto do arroz branco. Entretanto, sabia que também é possível fazer uma pizza caseira low carb com massa de couve-flor?

  Continua Depois da Publicidade  

Ao lado do vegetal, a massa da preparação também conta com queijo muçarela light ralado e ovo, além de trazer o tempero do alho, do orégano e do sal. 

A muçarela e o orégano também aparecem no recheio da receita, na companhia do molho de tomate e de tomates-cereja. Se tiver tempo, faça o seu próprio molho de tomate low carb para usar no prato.

Aprenda já como preparar a pizza de couve-flor low carb e saboreie esta delícia! O passo a passo está explicado logo abaixo:

´Pizza de couve-flor

Pizza de couve-flor low carb

Aprenda como usar a couve-flor para fazer uma pizza low carb. Deliciosa e fácil de fazer!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Porções 2
Calorias 289 kcal

Equipamento

  • Micro-ondas
  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha a couve-flor ralada em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e leve ao aparelho por 2 minutos. Deixe esfriar. Após a couve-flor esfriar, preaqueça o forno em 180º C.
  • Misture a couve-flor ralada com metade da muçarela ralada e o ovo. Amasse até obter uma massa homogênea. Tempere com alho, orégano e um pouco de sal. Misture novamente para que os temperos se incorporem à massa.
  • Unte uma assadeira redonda com azeite e distribua a massa por cima. Leve ao forno para assar até as bordas começarem a dourar.
  • Então, retire do forno e distribua o molho de tomate por cima da massa. Complete com o restante da muçarela, os tomates-cereja e um pouco de orégano.
  • Devolva ao forno apenas para gratinar. Então, desligue o fogo, deixe dar uma esfriadinha e sirva.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza de couve-flor low carb
Quantidade por Porção
Calorias 289 Calorias da Gordura 198
% Valores Diários*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 9g45%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 10g
Colesterol 126mg42%
Sódio 538mg27%
Potássio 395mg8%
Carboidratos 7g2%
Fibras 2g8%
Açúcar 4g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pizza de couve-flor, pizza de couve-flor low carb, pizza low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário