A pizza é uma comida que não combina com a dieta low carb ou com a dieta de quem não consome glúten, certo? Não, necessariamente. Se estivermos falando da pizza convencional, ela realmente não dá certo nesses casos. Mas, existem outras opções.
Afinal, com algumas adaptações é possível preparar uma pizza low carb que não leva nenhum tipo de farinha. O que acha de aprender a fazer uma receita do tipo?
No prato que vamos te apresentar, as farinhas saem de cena e dão lugar ao peito de frango cozido. Isso mesmo! A massa da pizza é de frango cozido, o que além de diminuir o seu teor de carboidratos, reforça a sua quantia de proteínas.
A sugestão de recheio é combinar a muçarela light com tomates, azeitonas e orégano. O resultado é um lanche fit muito saboroso e fácil de fazer!
Já ficou com vontade de experimentar? Então, confira a seguir o passo a passo da pizza low carb sem farinha e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!
Pizza low carb sem farinha
Equipamento
- Liquidificador (ou processador de alimentos)
- Travessa ou assadeira
- Papel vegetal
Ingredientes
- 2 xícaras peito de frango cozido e cortados em pedaços
- 3 ovos
- 1 tomate picado e sem sementes
- 2 dentes alho amassados e picados
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- 40 gramas queijo muçarela light picado
- 2 colheres de sopa azeitona verde picada
- pimenta-caiena ou calabresa a gosto (opcional)
- páprica (opcional)
- orégano a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Coloque o peito de frango cozido no processador ou liquidificador. Adicione o azeite, os ovos, o sal, a pimenta, a páprica e o alho. Bata tudo.
- Transfira a massa para uma travessa ou assadeira forrada com papel vegetal. Espalhe bem, amassando a massa de frango com o auxílio de um garfo.
- Leve para assar por 20 minutos no forno em 180º C.
- Após retirar do forno, distribua a muçarela light por cima da massa. Complete com o tomate, a azeitona e o orégano.
- Leve ao forno por mais 5 minutos para gratinar.
Vídeo
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?