Receita de pizza para o lanche Paleo sem glúten

Especialista da área:
atualizado em 03/03/2021

Seguir a dieta Paleo não precisa ser sinônimo de abandonar as pizzas para sempre. Ficou confuso? Calma! O que estamos querendo dizer é que quem segue o programa alimentar podem comer uma pizza, desde que ela passe por adaptações para obedecer às regras do regime.

Por exemplo, quando bater a vontade de comer uma pizza no final de semana, você pode optar pela pizza para o lanche Paleo que vamos conhecer hoje! A massa da preparação é feita à base de claras de ovos e o resultado é uma pizza de massa fina.

  Continua Depois da Publicidade  

Ou seja, a receita não leva nada de farinha de trigo, ingrediente que é a preocupação de muitas pessoas. Além disso, ao mesmo tempo em que é Paleo, proteica e low carb, o prato não possui glúten.

Portanto, esta versão mais saudável de pizza também é uma alternativa para as pessoas que sofrem com a doença celíaca ou outras condições de saúde que impedem a ingestão do glúten.

Então, não vamos perder mais tempo! Que tal aprendermos agora mesmo como é que se faz a pizza para o lanche Paleo? Aproveita que os ingredientes necessários e o passo a passo estão logo a seguir:

Pizza Paleo

Pizza para o lanche Paleo

A pizza que dá para comer na dieta Paleo. Receita sem glúten!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 32 mins
Tempo Total 42 mins
Refeição Lanche
Porções 1
Calorias 498 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Forma de pizza

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C. Bater as claras em neve. Juntar a farinha de amêndoas e o sal. Misturar muito cuidadosamente.
  • Distribuir a massa em uma forma pizza e levar ao forno para assar por 12 minutos.
  • Após tirar do forno, espalhar o molho de tomate e completar com o frango picado, o tomate e o pimentão. Levar ao forno em 180º C para assar por mais 20 minutos.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • A farinha de amêndoa pode ser substituída pela linhaça moída.
  • O teor total de calorias e as informações nutricionais abaixo correspondem à pizza inteira.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza para o lanche Paleo
Quantidade por Porção
Calorias 498 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 85mg28%
Sódio 874mg44%
Potássio 1014mg22%
Carboidratos 14g5%
Fibras 5g20%
Açúcar 7g
Proteína 68g136%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lanche paleo, pizza paleo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário