Receita de pizza vegetariana light e integral deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 04/05/2021

Seguir uma dieta vegetariana não precisa ser sinônimo de fazer refeições sem graça, muito pelo contrário. Até porque existem versões sem carne dos mais variados pratos, que são bastante gostosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para quem sempre foi fã de pizza, existem muitas alternativas de pizza vegetariana light. Nós vamos conhecer uma delas hoje, que leva recheio de queijo mussarela light com brócolis e molho de tomate.

O recheio ainda conta com o tempero delicioso do alho, da pimenta e do orégano. Já a sua massa é feita à base de farinha de trigo integral, que é um tipo de farinha mais saudável que a tradicional farinha de trigo branca.

A receita é ideal para os vegetarianos, mas serve para todo mundo. Por exemplo, ela pode ser uma forma bem gostosa de aproveitar os brócolis que sobraram e/ou de reduzir um pouco o consumo de carne, sem abandoná-la por completo.

Só não vale exagerar na quantidade de fatias, pois ela ainda é uma pizza e, como já sabemos, comer pizza demais pode engordar.

Qualquer que seja o seu caso, não deixe de experimentar essa delícia de pizza vegetariana light! O passo a passo de como prepará-la está logo a seguir:

Pizza vegetariana

Pizza vegetariana light

Uma versão de pizza que não leva carne. Sua massa não é feita com farinha branca!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Jantar
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 4
Calorias 433 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Rolo de massa
  • Forma de pizza
  • Processador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Despejar a água morna em uma tigela. Juntar o fermento, o sal e dissolver. Adicionar a margarina e completar com metade da farinha integral. Misturar com uma colher até ficar homogêneo.
  • Então, adicionar o restante da farinha aos poucos, mexendo com as mãos até a massa de soltar. Se precisar, colocar mais farinha.
  • Amassar bem a mistura, até formar uma bola e deixar descansar por aproximadamente 30 minutos.
  • Passado esse tempo, cortar a massa ao meio e esticar com um rolo, até dar o formato de pizza. Colocar a massa na forma, por o azeite por cima e levar ao forno médio por 10 minutos.
  • Passar o alho, o sal e a pimenta no processador de alimentos e misturar com o molho de tomate. Espalhar essa mistura por cima da massa da pizza já pré-assada.
  • Completar com o brócolis, o queijo e orégano. Levar novamente ao forno até o queijo derreter. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza vegetariana light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 433 Calorias da Gordura 144
% Valores Diários*
Gordura Total 16g25%
Gordura Saturada 6g30%
Colesterol 32mg11%
Sódio 735mg37%
Potássio 667mg14%
Carboidratos 53g18%
Fibras 10g40%
Açúcar 4g
Proteína 24g48%
Vitamina A 956IU32%
Vitamina C 49mg54%
Cálcio 456mg35%
Ferro 4mg22%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave massa de pizza light, pizza vegetariana, pizza vegetariana light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário