Receita de pudim de leite light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 18/12/2020

Tem quem goste de doce e tem quem seja viciado em doces. Assim, quando uma dessas pessoas precisa fazer uma dieta para emagrecer, um dos maiores desafios certamente é ficar longe dos doces.

Isso significa que ela precisa ficar morrendo de vontade quando o desejo de comer um docinho aparecer? Não necessariamente. Ela pode aprender a preparar uma sobremesa light para amenizar a vontade sem prejudicar tanto assim a dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para quem é doido por pudim, uma das opções é esse pudim de leite light. O quitute é feito com ingredientes como leite desnatado, iogurte natural desnatado, adoçante culinário e açúcar demerara.

Logicamente, é preciso comer um pedaço por vez, mantendo a moderação. Tudo para não correr o risco de exagerar e consumir calorias demais de uma só vez.

Mas, espera aí! Você não é o melhor cozinheiro da família? Não tem problema! Tudo porque essa é uma receita bem fácil de fazer. Basta prestar atenção nas instruções que você não erra.

Falando nas instruções, aproveite que está por aqui e aprenda agora mesmo o passo a passo de como preparar o seu próprio pudim de leite light:

Pudim de leite

Pudim de leite light

Mate a saudade do pudim com uma versão light do doce. Ideal para a sobremesa!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Sobremesa
Porções 10
Calorias 178 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Forma de pudim
  • Forma retangular

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os ovos, o leite em pó, o leite desnatado, o iogurte e o adoçante no liquidificador. Bater até ficar homogêneo e reservar.
  • Juntar a água e o açúcar em uma panela e levar a fogo médio. Mexer sempre até formar uma calda de caramelo.
  • Despejar a calda na forma de pudim. Completar delicadamente com o creme homogêneo batido no liquidificador.
  • Colocar a forma com o pudim em cima de uma forma retangular com água e levar ao forno para assar em banho-maria.
  • Após assar, esperar esfriar para desenformar. Levar para gelar antes de servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pudim de leite light
Quantidade por Porção
Calorias 178 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 105mg35%
Sódio 214mg11%
Potássio 636mg14%
Carboidratos 22g7%
Açúcar 22g
Proteína 16g32%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pudim de leite, pudim de leite light, pudim light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário