Receita de Pudim Sem Açúcar Fácil, Rápido e Saudável – Apenas 3 Ingredientes!

Especialista:
atualizado em 29/05/2020

Este pudim de banana que separamos para você fazer em casa é uma delicia, fácil de preparar, rápido e barato. É uma sobremesa saudável que pode estar na sua reeducação alimentar, uma dieta para emagrecer e perder peso.

Com essa receita, além de lutar contra o vício por doce, você poderá aproveitar os benefícios da banana e os benefícios do ovo para a saúde.

Vale a pena experimentar! Aprenda como fazer agora mesmo no vídeo abaixo:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 4 bananas (quanto mais madura, melhor);
  • 4 ovos;
  • 400 ml do leite de sua preferência.

Asse em banho maria por 50 minutos.

Calda (opcional):

  • 3 colheres de sopa xilitol;
  • 2 colheres de sopa água;
  • 1 colher de café extrato baunilha.

Leva na panela em fogo alto até fica em ponto de calda rala. O tempo varia de cada fogão, geralmente 5 minutos é o suficiente.

Rende 15 porções, cada uma com 64 calorias, 9g de carboidratos (1g fibras), 3g de proteínas e 2g de gorduras.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu vou preparar para você um doce super gostoso, muito barato, você tem, com certeza, os ingredientes aí na sua casa. Se não tiver, dá para correr ali rapidinho e comprar, porque os ingredientes são super fáceis de achar. Não tem açúcar, não tem adoçante, não tem leite condensado, não tem farinha, você vai amar. É muito fácil de fazer, fica comigo até o final.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, aproveita, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que vai gostar dessas receitas de doces saudáveis, baratos, práticos de fazer, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal.

E aproveita e vê a descrição também, que eu vou deixar uma playlist, uma lista de vídeos, com outras receitas desse estilo que você gosta, para te ajudar mais ainda. Vamos começar o nosso vídeo, então, porque… A receita. Porque, na verdade, ela é super fácil de fazer.

A primeira coisa que eu vou acrescentar aqui é a banana. Eu estou usando a banana… A banana, aqui, d’água mesmo, mas você pode usar a banana que você quiser, desde que não seja uma banana que você precise cozinhar antes para preparar. Pode ser banana prata, pode ser banana ouro, banana nanica, a banana que você quiser… Que você tiver na sua casa.

Só preste atenção para ficar, mais ou menos, a mesma proporção, não é? De banana, porque umas são menorzinhas, outras maiores… Então, tenta se guiar por isso.

A primeira coisa que eu vou fazer aqui é bater a banana. Eu vou bater ela com o meu processador. Se você quiser amassar com o garfo, pode, se você quiser botar tudo isso no liquidificador, também dá certo. Vamos lá.

Eu já bati a banana, o que eu vou acrescentar aqui agora são os ovos. E já vou colocar aqui a baunilha. Eu gosto de colocar a baunilha porque ela puxa um pouquinho do doce, sem precisar usar açúcar e adoçante. Além de dar uma carinha, uma corzinha, um pouco mais de caramelizada, não é? Dar uma fingida que tem açúcar.

Vamos bater, então. Agora eu vou acrescentar o leite aqui. Organizei tudo aqui para mostrar para vocês melhor. Aqui está a minha massa, que eu transferi para cá.

E aqui eu fiz o seguinte: Eu peguei uma forminha de pudim e fiz uma calda de xilitol com baunilha, por isso que ela está assim, olha, meio douradinha, parece que é açúcar caramelizado. Eu vou deixar aqui embaixo a proporção de xilitol para água, mas é só você levar na frigideira ou na panelinha no fogo, até ficar na consistência que você quiser, está bom? Aí, você bota por baixo.

“Ah, Patrícia, posso fazer com açúcar?” Se você não for diabético e você quiser botar um pouquinho de açúcar mascavo ou açúcar demerara para fazer a sua calda, sem problema nenhum, está bom? É porque eu prefiro usar o adoçante mesmo para seguir essa mesma linha. Então, agora a gente coloca…

Quando você for colocar, uma dica é você colocar sempre assim no centro da forma do pudim, não é? Desse… Nessa protuberância para cima, para ele não misturar com a calda, ele ficar lá embaixo, tudo divididinho.

Vamos encher aqui, então. E agora eu vou tampar isso aqui. Por acaso, a minha forma tem tampa. Eu vou tampar, vou levar ao banho-maria aqui. A gente, para fazer o banho-maria, pega uma assadeira, coloca água, uns 2, 3 dedinhos e coloca a forma aqui. E aí, eu vou levar isso ao forno para assar e na volta eu te falo quanto tempo ficou. Espera aí.

Gente, olha aqui incrível ficou o meu pudim sem açúcar, sem adoçante. “Ai, Patrícia, mas você botou adoçante na calda, eu não quero usar adoçante.” Então, não bota calda nenhuma. Use uma forma antiaderente, não tem problema nenhum. A massa é sem açúcar, sem adoçante, sem leite condensado, sem farinha…

Vamos cortar aqui para vocês verem um pedaço. O cheiro está incrível, gente! Está muito gostoso mesmo. Vamos, para eu cortar um pedacinho aqui. Eu cortei um pedaço um pouquinho maior para ficar bonito no vídeo. Eu estou com água na boca, gente.

Está um cheirinho maravilhoso de banana, de pudim… Olha, como fica lindo. E o melhor de tudo, não é? Sem açúcar. Porque, às vezes, a gente quer oferecer para as crianças ou se você é diabético, se tem alguma restrição ao uso de açúcar, faz essa receita em casa.

É super barata, o que já é um grande adianto, porque quem tem restrição para açúcar, às vezes, só tem coisa cara aí, na internet. Então, faz essa receita que é baratinha, superacessível, com aqueles ingredientes que a gente tem em casa. Você vai gostar, com certeza.

Conta para mim aqui embaixo como ficou. Me marca no Instagram se você fizer, depois de fazer. Eu adoro ver os coraçõezinhos lá, vejo sempre nos stories lá, que vocês me marcam, eu vejo sempre. Então me marca lá, que eu vou adorar ver o seu pudim também.

Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal. E também, falando em um ajudar o outro, curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias. Receitas maravilhosas, dicas de boa forma, saúde, nutrição, você não vai querer perder.

Até a próxima. Tchau, tchau. E agora eu vou comer um pedacinho do meu pudim. Hum, que delícia! Hum!

O que você achou dessa receita de pudim saudável sem açúcar que separamos acima? Pretende experimentar e fazer o seu em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário