Receita de quiche de abobrinha light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 05/03/2021

Existem muitas maneiras de consumir a saudável e nutritiva abobrinha. Por exemplo, dá para usar o alimento em saladas ou fazer abobrinha recheada, o macarrão low carb de abobrinha e até a pizza de abobrinha.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje, nós vamos conhecer outra maneira bem gostosa de usar o legume. Estamos falando da quiche de abobrinha light. Na preparação, o vegetal ganha a companhia e o sabor do queijo parmesão ralado, da cebola, do alho, do azeite de oliva e da pimenta-do-reino.

Além disso, para quem busca uma alimentação saudável, a boa notícia é que o prato não leva a tradicional farinha de trigo branca. O ingrediente é mal visto em muitos dietas, pois a preocupação de que a farinha de trigo faz mal não é pouca.

No lugar da farinha branca, a receita pede a farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável. Aproveite que está por aqui e conheça outras opções de receitas fits e saudáveis com farinha de aveia.

Que tal experimental a quiche de abobrinha light na sua próxima refeição? Então, confira tudo o que você vai precisar e aprenda como preparar a receita com as informações a seguir:

Quiche de abobrinha

Quiche de abobrinha light

Aprenda mais uma forma de usar a abobrinha. A quiche é light e sem farinha branca!
3.25 de 4 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 8
Calorias 106 kcal

Equipamento

  • Panela grande
  • Escorredor
  • Tigela
  • Assadeira
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Após ralar as abobrinhas, coloque-as no escorredor ou peneira e aperte bem para remover o máximo que puder de líquido.
  • Por o azeite em uma panela grande e levar ao fogo. Juntar as abobrinhas raladas e escorridas, a cebola, o alho, uma colher de chá e sal e pimenta-do-reino. Cozinhar por 10 minutos ou até produzir um refogado sequinho, mexendo de vez em quando.
  • Ao terminar de refogar, desligar o fogo, adicionar a farinha de aveia e misturar. Deixar esfriar. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Enquanto o refogado esfria, bater os ovos com o leite e uma colher de chá de sal em uma tigela.
  • Após o refogado esfriar, misturá-lo com os ovos batidos com leite e sal. Despejar tudo em uma frigideira forrada com papel-manteiga. Polvilhar com o queijo ralado por cima.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até espetar a quiche com um palito e o objeto sair limpinho.

Notas

  • Você pode substituir a cebola pela parte branca do alho-poró.
  • A abobrinha é rica em água e se você não escorrer o excesso do líquido do vegetal, a quiche poderá ficar crua mesmo depois de assar.
  • Dá para trocar a farinha de aveia por aveia em flocos finos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 106kcalCarboidratos: 7gProteína: 5gGordura: 7gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 84mgSódio: 653mgPotássio: 222mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 265IUVitamina C: 10mgCálcio: 67mgFerro: 1mg
Palavras Chave quiche de abobrinha, quiche de abobrinha light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.25 de 4 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário