Receita de quiche de bacalhau light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 25/02/2021

Sabe o bacalhau que sobrou do almoço de domingo? Então, você pode utilizar o alimento em uma receita para a segunda-feira. Você escolheu o primeiro dia da semana para ter uma dieta mais balanceada? Sem problemas, pois se trata de uma receita light com o peixe!

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando de uma quiche de bacalhau light. Além de ser uma forma de reaproveitar o bacalhau, a preparação não leva farinha de trigo ou qualquer outro tipo de farinha. Assim, ela pode ser uma excelente alternativa para o lanche da tarde.

A base da torta é a saudável batata doce, que precisa ser cortada em rodelas bem fininhas para ser usada na receita. Mas a receita ainda leva abobrinha, alho-poró e temperos bem gostosos como alho, salsa, coentro, pimenta, páprica e cúrcuma.

Ou seja, a preparação é uma delícia que dá para comer nos dias da semana sem sentir aquela culpa de estar destruindo completamente a dieta.

Que tal experimentar? Então, confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda o passo a passo e teste ir até a cozinhar para preparar e testar essa delícia de quiche de bacalhau light!

Quiche de bacalhau

Quiche de bacalhau light

Uma receitinha light para aproveitar o bacalhau. Não leva farinha!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Lanche
Culinária Francesa, Portuguesa
Rendimento 8
Calorias 184 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira
  • Forma redonda

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Distribuir as rodelas finas de batata doce na forma, formando uma espécie de flor.
  • Fazer uma camada por baixo para cobrir todo o fundo da forma, de modo que as rodelas peguem também as laterais, uma camada menor no meio por cima da camada de baixo e uma camada pequena por cima da camada do meio com três rodelas no topo,
  • Levar para assar no forno em 180º C por aproximadamente 10 minutos.
  • Colocar o azeite na frigideira, juntar as cebolas, o bacalhau, o alho-poró, o coentro, a salsa, o alho, as pimentas, a cúrcuma, a páprica e o sal. Levar ao fogo para refogar devagarzinho, durante 10 minutos.
  • Adicionar os espinafres e cozinhar por mais 10 minutos. Desligar o fogo e reservar.
  • Bater os ovos com o creme de leite em uma tigela. Misturar na panela com os legumes e o bacalhau.
  • Despejar na forma por cima das rodelas de batata doce, que já terão terminado de assar pela primeira vez.
  • Levar ao forno em 180º C por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Notas

  • O número de porções que a receita rende, assim como a quantidade de calorias por porção, podem variar de acordo com o tamanho em que você cortas as fatias da quiche.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 184kcalCarboidratos: 15gProteína: 12gGordura: 9gGordura Saturada: 3gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 181mgSódio: 154mgPotássio: 580mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 9369IUVitamina C: 19mgCálcio: 87mgFerro: 2mg
Palavras Chave quiche de bacalhau, quiche de bacalhau light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário