Receita de quiche de legumes light e low carb sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 10/03/2021

Consumir legumes é algo muito importante para a saúde de qualquer pessoa. No entanto, algumas crianças e até alguns adultos não gostam do sabor desses alimentos e, por conta disso, não conseguem consumi-los com frequência.

Mas essa ideia de que todo prato com legume é ruim não está nada correta. Existem muitas receitas com legumes que são bem gostosas. Aliás, nós vamos conhecer uma delas agora mesmo: a quiche de legumes light.

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação une legumes saudáveis e nutritivos como cenoura, abobrinha e chuchu com o sabor da mussarela ralada. Além disso, sua massa é à base de ovos e não é necessário utilizar farinha de trigo ou qualquer outro tipo de farinha para fazer a receita.

Como não leva farinha branca ou outro ingrediente composto basicamente por carboidratos, a quiche é uma receita low carb. Assim, ela também se torna uma opção para quem precisa comer menos carboidratos devido a problemas de saúde ou por uma escolha de dieta para emagrecer.

Ou seja, motivos não faltam para dar uma chance ao prato. Que tal aprender como fazer e prepará-lo agora mesmo? Então, aproveite, pois as instruções da receita de quiche de legumes light estão logo a seguir:

Quiche de legumes

Quiche de legumes light

Uma forma bem gostosa de comer legumes. A receita é low carb!
5 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Lanche
Porções 4
Calorias 207 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Liquidificador
  • Forma pequena

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater os ovos a mão em uma tigela ou batê-los no liquidificador.
  • Juntar os legumes, a mussarela, o orégano, as ervas e um pouquinho de sal. Misturar bem. Adicionar o fermento e mexer delicadamente, apenas para incorporar.
  • Untar uma forma pequena com manteiga e despejar a mistura por cima. Levar ao forno para assar por 35 minutos.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente todas as informações presentes nas embalagens de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas). Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.
  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção pode variar conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço da quiche.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Quiche de legumes light
Quantidade por Porção
Calorias 207 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 268mg89%
Sódio 612mg31%
Potássio 350mg7%
Carboidratos 8g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 4g
Proteína 15g30%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave quiche de legumes, quiche de legumes light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário