Receita de rocambole de carne moída light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 13/05/2021

O almoço de domingo é algo que costumamos associar com uma comidinha diferente e bem saborosa, não é mesmo? Principalmente se for uma data especial como Dia das Mães, Natal, Ano Novo, entre outras comemorações.

  Continua Depois da Publicidade  

Está sem ideias de receita de almoço? Então, calma que nós temos uma sugestão para te passar: é o rocambole de carne moída light! Não sabe nem por onde começar a receita? Nós vamos te dar uma forcinha!

A preparação conta com uma massa feita à base de bastante carne moída, ovo, um pouquinho de farinha de trigo, sal e orégano.

Além disso, ela ganha um recheio com variados ingredientes como ervilha, clara de ovo cozida, cebola, tomate, cenoura, pimentão vermelho, salsinha e cebolinha. Certamente o resultado será um jeito diferente e bem saboroso de saborear a carne, não é mesmo?

Mas apenas experimentando para realmente saber como fica. Portanto, aproveite que o passo a passo do rocambole de carne light está logo a seguir e teste a receita!

Rocambole de carne

Rocambole de carne moída light

Uma ideia excelente para o seu almoço de domingo. Um rocambole com massa de carne e um recheio delicioso!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 334 kcal

Equipamento

  • Papel alumínio
  • Bacia
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misturar bem a carne moída com a farinha de trigo, o ovo, o sal e o orégano em uma bacia. Abrir a folha de papel-alumínio e distribuir a massa de carne por cima.
  • Montar o recheio: colocar a ervilha, os tomates, a cebola, a cenoura, o pimentão vermelho, a clara de ovo cozida e picada, a salsinha, a cebolinha, um pouco de orégano e um pouco de sal por cima da massa de carne.
  • Espalhar o recheio como preferir, Cuidadosamente, enrolar a massa, dando a ela o formato de rocambole.
  • Acomodar a massa em uma forma untada com azeita e polvilhada com farinha de rosca. Levar ao forno para assar.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço do rocambole.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 334kcalCarboidratos: 13gProteína: 19gGordura: 23gGordura Saturada: 8gGordura Trans: 1gColesterol: 103mgSódio: 220mgPotássio: 601mgFibras: 3gAçúcar: 5gVitamina A: 4196IUVitamina C: 52mgCálcio: 66mgFerro: 3mg
Palavras Chave rocambole de carne moída, rocambole de carne moída light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário