Receita de salada de arroz light, nutritiva e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 12/07/2021

Para todo brasileiro, o mais comum é sempre servir o arroz na companhia do feijão em refeições como almoço ou jantar, mesmo quando se trata de arroz integral. No entanto, há uma infinidade de outras receitas nas quais podemos usar o alimento.

Por exemplo, sabe aquele arroz cozido que sobrou do almoço do dia anterior? Então, você pode utilizá-lo para fazer uma receita deliciosa e diferente: a salada de arroz light que vamos te apresentar hoje.

  Continua Depois da Publicidade  

O prato traz o arroz integral cozido ao lado do peito de frango cozido e desfiado e de ingredientes como abóbora, vagem, palmito e uvas-passas. Há ainda o sabor do azeite de oliva e da pimenta-do-reino.

Para completar e finalizar a preparação com chave de ouro, ela ganha um molho de iogurte bem temperado com suco de limão espremido da fruta na hora, manjericão, salsinha, cebolinha e alho.

Aprenda como preparar a salada de arroz light e experimente já como fica! Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Salada de arroz

Salada de arroz light

Uma saladinha diferente para seu almoço ou jantar. Uma receita para aproveitar o arroz que sobrou!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar
Rendimento 3
Calorias 281 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Travessa
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar o frango em uma panela com água e sal. Ao mesmo tempo, cozinhar a vagem em outra panela com apenas água.
  • Depois que a vagem cozinhar, escorrer a água e reservar. Após o frango cozinhar, deixar esfriar e, então, desfiá-lo.
  • Juntar o frango desfiado e a vagem com o arroz integral cozido, a abóbora, o palmito e a uva-passa em uma travessa. Misturar e temperar com azeite, pimenta-do-reino e um pouco de sal. Reservar.
  • Em uma tigela, misturar o iogurte grego com o alho, a salsinha, a cebolinha e o manjericão. Você pode servir o molho por cima da salada ou em um potinho separado ao lado.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de arroz light
Quantidade por Porção
Calorias 281 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 37mg12%
Sódio 133mg7%
Potássio 841mg18%
Carboidratos 40g13%
Fibras 3g12%
Açúcar 5g
Proteína 20g40%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave salada, salada de arroz, salada de arroz integral, salada de arroz light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário