Receita de salada de bacalhau desfiado light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 19/07/2021

Se o bacalhau não é algo que dá para comer todos os dias, ele é um alimento que podemos preparar e servir em uma ocasião especial. Por exemplo, um almoço em família ou um jantar romântico.

  Continua Depois da Publicidade  

Está em busca de uma receita com esse peixe? Então, saiba que veio ao lugar certo! Isso porque hoje temos uma deliciosa salada de bacalhau desfiado light para apresentar para você.

Na preparação, o peixe ganha a companhia do grão-de-bico e de ingredientes que enchem o prato de sabor. São eles: cebola, azeitona, salsinha, alho, azeite de oliva, vinagre e pimenta-do-reino.

Impossível que não fique uma delícia, não é mesmo? Apostamos que até quem não gosta muito de peixe vai querer saborear um pouquinho.

Então, não perca a chance de aprender agora mesmo como fazer a salada de bacalhau desfiado light para poder experimentar essa delícia e aproveitar os benefícios do bacalhau. O passo a passo da receita está logo abaixo:

Salada de bacalhau

Salada de bacalhau desfiado light

Uma receita com bacalhau e muito sabor. Ideal para ocasiões especiais!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 35 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Portuguesa
Rendimento 7
Calorias 559 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Saladeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma panela com água ao fogo para ferver. Então, colocar o bacalhau na água fervente e cozinhar por cinco minutos.
  • Após, retirar o bacalhau da panela e deixar amornar. Remover as espinhas, desfiar o peixe e reservar.
  • Cozinhar o grão-de-bico em outra panela com água por 15 minutos, Depois que cozinhar, escorrer a água e reservar a leguminosa.
  • Distribuir o bacalhau desfiado em uma saladeira ou travessa. Adicionar o grão-de-bico e o restante dos ingredientes. Misturar tudo muito bem.
  • Levar para gelar até a hora de servir.

Notas

  • Antes de usar o grão-de-bico na receita, você precisa deixá-lo de molho na água com uma colher de sopa de vinagre ou limão por 12 horas, descartar a água do molho após esse tempo e lavar o grão-de-bico. Recomenda-se ainda a trocar a água do molho depois de quatro horas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de bacalhau desfiado light
Quantidade por Porção
Calorias
559
% VD*
Gordura
 
37
g
67
%
Gordura Saturada
 
5
g
23
%
Gordura Poliinsaturada
 
5
g
Gordura Monoinsaturada
 
26
g
Carboidratos
 
24
g
8
%
Fibras
 
7
g
28
%
Açúcar
 
5
g
6
%
Proteína
 
33
g
44
%
Colesterol
 
61
mg
20
%
Sódio
 
465
mg
19
%
Potássio
 
896
mg
26
%
Vitamina A
 
885
IU
44
%
Vitamina C
 
16
mg
36
%
Cálcio
 
100
mg
10
%
Ferro
 
4
mg
29
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada de bacalhau, salada de bacalhau desfiado light, salada de bacalhau light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário