Receita de salada de broto de feijão fácil e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 23/06/2021

Um dos importantes benefícios do broto de feijão é que ele é fonte de fibras, um nutriente que ajuda a dar saciedade e contribui com a digestão. Assim, por mais diferente que o alimento pareça, ele pode ser uma boa adição à dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para acompanhar o seu almoço ou jantar, você pode preparar uma salada de broto de feijão. Aliás, o prato vai ajudar a dar uma variada no cardápio, o que é bom para não enjoar daquela comida de sempre.

Na receita, o broto de feijão aparece ao lado dos benefícios do tomate, o pimentão e a cebola. Há ainda o azeite de oliva, a salsinha e o limão, que também servem para dar um tempero todo especial à salada.

Nós já vamos aprender como preparar a salada, mas antes, temos que falar de alguns cuidados necessários com o broto de feijão. Pois bem, é preciso higienizar bem os brotos antes de consumi-los e cozinhá-los bem para evitar algum tipo de contaminação.

Além disso, passe longe daqueles que não tenham sido armazenados em refrigeradores, pois a umidade e o calor do seu processo de germinação podem favorecer o crescimento de bactérias.

Evite também os brotos de feijão com mau cheiro ou que estejam escuros ou viscosos e siga todas as instruções de armazenamento do fabricante.

Pronto, agora que já sabemos disso tudo, podemos aprender o passo a passo da salada de broto de feijão:

Salada de broto

Salada de broto de feijão

Aprenda uma forma de usar os brotos de feijão. Uma salada diferente para seu almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 44 kcal

Equipamento

  • Vasilha

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o broto de feijão em uma vasilha. Adicionar a água fervendo e esperar 10 minutos ou até o broto murchar.
  • Retirar essa primeira água e passar o broto de feijão na água corrente até que ele esfrie.
  • Então, juntar o broto com o restante dos ingredientes e misturar muito bem. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 44kcalCarboidratos: 4gProteína: 1gGordura: 3gGordura Saturada: 1gSódio: 47mgPotássio: 105mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 247IUVitamina C: 18mgCálcio: 11mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de broto de feijão
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário