Receita de salada de cebola: diferente e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 01/07/2021

Embora a cebola seja um alimento com muitos benefícios, o vegetal costuma servir apenas como um acréscimo em vários pratos, atuando como coadjuvante. Por exemplo, ela aparece ao lado do azeite de oliva e do alho para refogar carnes e outros legumes.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, é comum adicionar a cebola picadinha em receitas de salada para ajudar a dar um sabor a mais ao prato. Mas, já pensou em preparar uma salada em que a cebola é o ingrediente principal?

Hoje você vai conhecer uma salada de cebola, que traz o legume ao lado de temperos como azeite de oliva, orégano e um pouquinho de sal. 

A sua preocupação é com a acidez e a intensidade do sabor da cebola pura? Então, fique tranquilo, pois a preparação traz um truque para amenizar a acidez e o gosto do alimento.

Ficou curioso para saber qual é? Então, confira o passo a passo dessa receita de salada de cebola, que está logo abaixo:

Salada de cebola

Salada de cebola

Uma salada diferente para você experimentar. Uma receita de cebola sem gosto de cebola!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 44 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Escorredor
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o litro de água em uma panela para ferver.
  • Após ferver, adicionar as cebolas em rodelas, separadas uma da outra. Deixar ferver por mais três minutos.
  • Enquanto isso, colocar o gelo dentro de um escorredor. Depois dos três minutos de fervura, tirar as cebolas da panela com o auxílio de uma escumadeira e colocar no escorredor junto do gelo.
  • Despejar bastante água gelada no escorredor para dar um choque térmico. Deixar escorrer.
  • Então, transferir as rodelas de cebola em um refratário. Temperar com azeite, orégano e um pouquinho de sal.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 44kcalCarboidratos: 7gProteína: 1gGordura: 1gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gSódio: 35mgPotássio: 116mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 10IUVitamina C: 6mgCálcio: 33mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de cebola
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário