Receita de salada de cuscuz light: rápida e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 21/07/2021

Embora saibamos da importância de consumir verduras e legumes todos os dias, às vezes cansa comer a mesma receita de salada de sempre, não é mesmo? Além disso, quando vamos receber alguém em casa precisamos caprichar nos acompanhamentos e entradas do almoço e jantar.

É por esses e diversos outros motivos que vale muito a pena aprender versões diferentes de salada. Por exemplo, a deliciosa e colorida salada de cuscuz light que vamos te apresentar hoje.

  Continua Depois da Publicidade  

O protagonista da preparação é o cuscuz marroquino. Entretanto, ele ganha a companhia de vegetais como cenoura, cebola roxa e tomates do tipo sweet grape.

Ao mesmo tempo, o prato é agraciado com o saboroso tempero da salsinha, da hortelã, do suco de limão espremido da fruta, do azeite de oliva e da pimenta-do reino moída na hora.

Para experimentar esta incrível salada de cuscuz quando quiser, não deixe de aprender o seu modo de preparo:

Salada de cuscuz

Salada de cuscuz light

Uma salada diferente e bem saborosa para as suas refeições. Colorida, ela vai deixar a sua mesma mais bonita!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Acompanhamento, Entrada, Salada
Rendimento 6
Calorias 307 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Ralador
  • Chaleira
  • Peneira
  • Saladeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Descascar a cebola e cortar em cubos pequenos. Por em uma tigela e cobrir com água e cubos de gelo (isso serve para amenizar o ardido da cebola). Deixar assim, de molho, enquanto prepara o restante dos ingredientes.
  • Descascar as cenouras e passar na parte grossa do ralador. Cortar os tomates ao meio. Reservar.
  • Colocar as 2½ xícaras de água em uma chaleira e levar ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, despejar o cuscuz em uma tigela grande, misturar a cenoura ralada e temperar com azeite de oliva (reservar um tantinho para o final) e um pouco de sal.
  • Regar o cuscuz com a água fervente e tampar com um prato. Deixar abafado por cinco minutos para hidratar.
  • Enquanto isso, passar a cebola pela peneira e deixar escorrer bem a água.
  • Então, soltar o cuscuz com o auxílio de um garfo. Adicionar a cebola, o tomate, metade da hortelã e metade da salsinha na tigela do cuscuz.
  • Espremer o suco do limão, temperar com a pimenta-do-reino moída na hora e misturar delicadamente com o auxílio do garfo.
  • Colocar a mistura do cuscuz em uma saladeira ou em tigelas individuais, regar com um fio de azeite e finalizar com o restante da salsinha e da hortelã por cima. Prontinho!

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm lactose.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de cuscuz light
Quantidade por Porção
Calorias 307 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Sódio 45mg2%
Potássio 302mg6%
Carboidratos 51g17%
Fibras 5g20%
Açúcar 3g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave salada, salada de cuscuz, salada de cuscuz light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário