Receita de salada de feijão fradinho light e saudável

Especialista da área:
atualizado em 21/06/2021

Os vários tipos de feijão que encontramos à venda trazem benefícios para a saúde e são uma excelente escolha para a alimentação do dia a dia. É comum encontrarmos o feijão carioca ou o feijão preto ao lado do arroz no prato típico do brasileiro, porém existem outras opções.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, podemos usar o feijão fradinho cozido para fazer uma salada. A preparação também leva outros ingredientes saudáveis como pimentão, cebola, tomate e milho. 

Além disso, o prato conta com a presença de itens que o deixam com um sabor para lá de bom. São eles: azeitona, salsinha, suco de limão (natural; espremido na hora) e azeite de oliva. Afinal, o que é uma salada sem um bom tempero, não é mesmo? 

Essa saladinha diferente pode ser um delicioso acompanhamento para aquele almoço de domingo com a família, assim como pode ser uma opção de lanche da tarde nutritivo. 

Mas só testando para ter certeza, não é mesmo? Então, não perca tempo! Aprenda agora mesmo como preparar a salada de feijão fradinho light, separe os ingredientes e corra até a cozinha! As instruções estão logo abaixo:

Salada de feijão fradinho

Salada de feijão fradinho light

Uma saladinha saudável com feijão. Para acompanhar o almoço ou comer no lanchinho!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 139 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar o feijão e descartar os grãos quebrados. Colocar o feijão em uma panela de pressão, cobrir com um pouco de água, tampar e levar ao fogo.
  • Após a panela pegar pressão, cozinhar por oito minutos. Mas, tome cuidado, pois o feijão cozinha bem rápido e pode desmanchar. Além disso, só abra a panela depois que toda a pressão sair naturalmente, sem forçar.
  • Depois que cozinhar o feijão, guardar na geladeira e deixar esfriar.
  • Então, juntar o feijão gelado com a cebola, o pimentão, o tomate, o milho e a azeitona. Misturar tudo.
  • Temperar com o azeite, o suco de limão espremido na hora e um pouco de sal. Finalizar com a salsinha. Servir imediatamente ou guardar na geladeira até a hora de comer.

Informação Nutricional

Salada de feijão fradinho light
Informação Nutricional
Quantidades por Porção
Calorias
139
% VD*
Carboidratos
 
20
g
7
%
Açúcar
 
5
g
6
%
Fibras
 
5
g
20
%
Proteína
 
5
g
7
%
Gordura Total
 
5
g
9
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Poliinsaturada
 
1
g
Gordura Monoinsaturada
 
3
g
Sódio
 
145
mg
6
%
Potássio
 
369
mg
11
%
Vitamina A
 
597
IU
20
%
Vitamina C
 
25
mg
56
%
Cálcio
 
37
mg
4
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de feijão fradinho, salada de feijão fradinho light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário