Receita de salada de frango light: fácil e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 18/06/2021

O peito de frango é um alimento que aparece em muitas dietas. Afinal, ele é saboroso, é uma fonte de proteína magra e também é classificado como uma proteína de alto valor biológico.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, comer peito de frango grelhado todo santo dia pode deixar a alimentação bem tediosa, não é mesmo? Por isso, vale muito a pena aprender a fazer receitas diferentes com o alimento.

Por exemplo, hoje vamos apresentar uma receita de salada de frango light. A preparação também leva vegetais saudáveis como repolho, rúcula, cenoura e tomate em sua lista de ingredientes.

Graças ao fato de contar com a presença de ricota, maionese light e requeijão, o prato fica bem cremoso. Além disso, há todo o sabor da mostarda e da salsinha no prato. 

Ou seja, motivos não faltam para experimentar a salada de frango light! Se quiser, você pode fazer isso agora mesmo, pois o passo a passo da receita está logo a seguir:

Salada de frango

Salada de frango light

Uma forma diferente de usar o peito de frango, Fácil de fazer!
5 de 2 votos
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 9
Calorias 127 kcal

Equipamento

  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o repolho e a rúcula no fundo de uma travessa. Completar com o tomate, o milho a cenoura e a salsinha.
  • Espalhar o frango desfiado por cima. Adicionar a ricota, a mostarda, a maionese light e o requeijão. Misturar tudo muito bem.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 127kcalCarboidratos: 13gProteína: 9gGordura: 5gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 21mgSódio: 127mgPotássio: 309mgFibras: 2gAçúcar: 4gVitamina A: 1496IUVitamina C: 15mgCálcio: 33mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de frango, salada de frango light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário