Receita de salada de rabanete light: gostosa e saudável

Especialista da área:
atualizado em 07/07/2021

Uma dieta balanceada e saudável deve ser composta por toda uma variedade de alimentos nutritivos. Entretanto, devido à correria do dia a dia, muitas pessoas acabam comendo quase sempre a mesma coisa.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas que bom que aos pouquinhos e com a ajuda de receitas práticas e saudáveis dá para melhorar isso. Por exemplo, você pode começar trocando a salada de sempre por uma salada de rabanete light.

Além de permitir aproveitar os benefícios do rabanete, a preparação conta com uma série de outros ingredientes bem nutritivos como abacate, vagem, quinoa e alface.

Já para garantir o tempero que nenhuma salada pode deixar de ter, o prato pede alho, azeite de oliva, cominho, pimenta-do-reino e suco de limão espremido da fruta na hora.

Venha aprender como preparar essa salada de rabanete light! O modo de preparo está explicado logo a seguir:

Salada de rabanete

Salada de rabanete light

Uma saladinha diferente e saudável. Um ótimo acompanhamento para o seu almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 415 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a quinoa em uma panela. Cobrir com água, adicionar um pouco de sal e levar ao fogo para ferver. Então, abaixar o fogo e deixar cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até a quinoa ficar macia.
  • Enquanto isso, levar a vagem para cozinhar em outra panela com água, por três a quatro minutos ou até ela ficar macia. Após cozinhar, escorrer a vagem e lavar com água fria. Reservar.
  • Depois que a quinoa cozinhar, tirar do fogo, lavá-la para parar o cozimento e colocar para escorrer. Reservar.
  • Em uma tigela, misturar o alho amassado com o suco do limão espremido na hora, o azeite de oliva, o cominho, a pimenta e um pouquinho de sal.
  • Juntar a quinoa, a vagem, o rabanete, a alface e o abacate em uma travessa. Regar com o molhinho da tigela e misturar. Se preferir, você pode levar para gelar por um tempinho antes de servir.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada de rabanete light que você servir por vez.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 415kcalCarboidratos: 43gProteína: 9gGordura: 25gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 4gGordura Monoinsaturada: 16gSódio: 130mgPotássio: 730mgFibras: 9gAçúcar: 3gVitamina A: 494IUVitamina C: 20mgCálcio: 70mgFerro: 3mg
Palavras Chave salada, salada de rabanete, salada de rabanete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário