Receita de salada de rabanete light: gostosa e saudável

Especialista da área:
atualizado em 07/07/2021

Uma dieta balanceada e saudável deve ser composta por toda uma variedade de alimentos nutritivos. Entretanto, devido à correria do dia a dia, muitas pessoas acabam comendo quase sempre a mesma coisa.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas que bom que aos pouquinhos e com a ajuda de receitas práticas e saudáveis dá para melhorar isso. Por exemplo, você pode começar trocando a salada de sempre por uma salada de rabanete light.

Além de permitir aproveitar os benefícios do rabanete, a preparação conta com uma série de outros ingredientes bem nutritivos como abacate, vagem, quinoa e alface.

Já para garantir o tempero que nenhuma salada pode deixar de ter, o prato pede alho, azeite de oliva, cominho, pimenta-do-reino e suco de limão espremido da fruta na hora.

Venha aprender como preparar essa salada de rabanete light! O modo de preparo está explicado logo a seguir:

Salada de rabanete

Salada de rabanete light

Uma saladinha diferente e saudável. Um ótimo acompanhamento para o seu almoço ou jantar!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 415 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a quinoa em uma panela. Cobrir com água, adicionar um pouco de sal e levar ao fogo para ferver. Então, abaixar o fogo e deixar cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até a quinoa ficar macia.
  • Enquanto isso, levar a vagem para cozinhar em outra panela com água, por três a quatro minutos ou até ela ficar macia. Após cozinhar, escorrer a vagem e lavar com água fria. Reservar.
  • Depois que a quinoa cozinhar, tirar do fogo, lavá-la para parar o cozimento e colocar para escorrer. Reservar.
  • Em uma tigela, misturar o alho amassado com o suco do limão espremido na hora, o azeite de oliva, o cominho, a pimenta e um pouquinho de sal.
  • Juntar a quinoa, a vagem, o rabanete, a alface e o abacate em uma travessa. Regar com o molhinho da tigela e misturar. Se preferir, você pode levar para gelar por um tempinho antes de servir.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada de rabanete light que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de rabanete light
Quantidade por Porção
Calorias
415
% VD*
Gordura
 
25
g
45
%
Gordura Saturada
 
3
g
14
%
Gordura Poliinsaturada
 
4
g
Gordura Monoinsaturada
 
16
g
Carboidratos
 
43
g
14
%
Fibras
 
9
g
36
%
Açúcar
 
3
g
3
%
Proteína
 
9
g
12
%
Sódio
 
130
mg
5
%
Potássio
 
730
mg
21
%
Vitamina A
 
494
IU
25
%
Vitamina C
 
20
mg
44
%
Cálcio
 
70
mg
7
%
Ferro
 
3
mg
21
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de rabanete, salada de rabanete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário