Cansou de comer salada do mesmo jeito de sempre ou precisa de um acompanhamento diferente para um almoço em família ou jantar entre amigos? Então, que tal fazer uma saladinha que junta doce com salgado?
A nossa sugestão de hoje é misturar o repolho branco e o repolho roxo com uma fruta: a manga. O resultado será uma salada bastante criativa, colorida e refrescante!
Além disso, a preparação fica bem cremosa, pois também conta com o iogurte natural desnatado. Há ainda todo o sabor e tempero do azeite de oliva, do suco de limão espremido da fruta na hora e da pimenta-do-reino.
E sabe outra coisa super bacana sobre a receita? É que ela é muito fácil de preparar e fica pronta bem rápido, em mais ou menos 15 minutos.
Ficou com vontade de experimentar? Então, não deixe de aprender como fazer a salada de repolho com manga light. O passo a passo está descrito logo abaixo:
Salada de repolho com manga light
Equipamento
- Tigela
- Travessa
Ingredientes
- ½ cabeça repolho branco picado
- ½ cabeça repolho roxo picado
- 1 manga descascada e picada
- 1 pote iogurte natural desnatado
- 2 colheres de sopa azeite de oliva
- 1 colher de sopa limão (suco da fruta espremido na hora)
- pimenta-do-reino a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Coloque a manga em uma tigela. Adicione os repolhos e um pouco de sal. Misture.
- Despeje o iogurte, esprema o suco do ½ limão, polvilhe uma pitada de pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Misture novamente.
- Experimente para ver se precisa de mais tempero. Caso seja necessário, ajuste o tempero. Prontinho!
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?