Receita de sanduíche de sardinha light fácil e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 18/05/2021

Um sanduíche natural é uma maneira diferente e mais saborosa de consumir diversos ingredientes juntinhos de uma vez só. Por exemplo, podemos rechear o lanchinho com um alimento que seja fonte de proteínas e acompanhá-lo de alguns vegetais.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje nós vamos conhecer e aprender como preparar um sanduíche de sardinha. Como você já deve saber, um dos benefícios da sardinha é ser um alimento que fornece proteínas. Já os vegetais que aparecem ao seu lado no lanche são a cenoura ralada e o milho.

Os ingredientes são misturados no requeijão, o que deixa o recheio do sanduíche bem cremoso. Além disso, você pode dar uma tostada nas fatias de pão, para oferecer um toque ainda mais saboroso ao prato.

Parece muito bom, não é mesmo? Mas, o melhor de tudo é que o lanchinho é bem fácil e prático de fazer. Vale a pena experimentar, viu?

Aliás, se quiser, você pode fazer isso agora mesmo! Isso porque o modo de preparo do sanduíche de sardinha está logo a seguir:

Sanduíche de sardinha

Sanduíche de sardinha light

Um sanduíche natural fácil de fazer. Com recheio cremoso de sardinha!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 421 kcal

Equipamento

  • Frigideira antiaderente
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar a frigideira antiaderente ao fogo e tostar rapidamente os dois lados das fatias de pão integral. Reservar.
  • Juntar a sardinha, a cenoura, o milho e o requeijão em uma tigela. Misturar muito bem.
  • Rechear os pães tostados com a pastinha de sardinha. Prontinho!

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 421kcalCarboidratos: 30gProteína: 28gGordura: 20gGordura Saturada: 8gColesterol: 89mgSódio: 679mgPotássio: 487mgFibras: 5gAçúcar: 5gVitamina A: 2638IUVitamina C: 2mgCálcio: 304mgFerro: 3mg
Palavras Chave sanduíche de sardinha
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário